Deputada Perpétua Almeida apoia previdência diferenciada para militares

No encontro, a parlamentar garantiu apoio aos direitos dos policiais e bombeiros na Reforma da Previdência.

Nesta quarta-feira (13), a Deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) recebeu os dirigentes das Associação dos Militares e Bombeiros do Acre.

Perpétua faz parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Militares nos debates da Reforma da Previdência e acredita que a categoria deva ser transformada em carreira de Estado, para que sejam tratados com a importância que merecem.

A deputada defende que os militares sejam tratados de forma diferenciada na Reforma da Previdência, já que eles têm regras e vida funcional também diferentes.

“Os militares não têm direito a greve, sindicalização e nem Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, eles não têm limites de jornada máxima semanal, uma vez que podem ser convocados para a ativa a qualquer momento, inclusive durante as férias. Por uma questão de justiça, eles merecem a garantia dos direitos e tratamento especial na reforma da previdência”, afirma.

Perpétua Almeida também pediu aos militares que assumam a campanha do projeto de sua autoria (PL 6545/2006), que concede indenização aos beneficiários de policiais civis, militares e bombeiros falecidos em serviço.