Na administração do Riquinho, troca de Plantão dos médicos no HUERB em Rio Branco demora mais hora

Paciente do HUERB sofrem durante a troca de Plantão dos médicos, leva até duas horas para o médico aparecer.

Os pacientes e moradores que procuram atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, esperam um posicionamento do Governador Progressista Gladson Cameli e de se Secretário de Saúde Alison Bestene, referente aos problemas ali enfrentados.

De acordo com os pacientes o pior momento a se estar no Pronto Socorro é na troca de Plantão, pois além da falta de medicamentos e insumos Hospitalares, os moradores que buscam por atendimento, enfrentam também o problema com a troca de plantão dos médicos.

A demora na troca entre um profissional e outro gira em torno de 1 hora, 1:30 ou até 2 horas para que o plantonista apareça para realizar os atendimentos ambulatórias, o que gera momentos acalorados na recepção da Unidade Hospitalar.

Devido à demora com a troca de médicos, o número de atendimentos acumula e a grande demanda acaba sobrecarregando o próximo Médico que irá entrar para o Plantão, dessa forma que o Governador Gladson Cameli juntamente com o Secretário Estadual de Saúde venham procurar um meio de resolver essa situação, para que melhore tanto para o lado dos pacientes como também para o lado dos Médicos.