Bombeiros do Acre fazem buscas por homem que sumiu após pular em rio em seringal do Amazonas

Homem está sumido desde a manhã de domingo (10) no Seringal Santa Teca, em Boca do Acre. Bombeiros do Acre devem fazer buscas até quarta-feira (13).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre está procurando por Eraldo Pereira Gomes, de 37 anos, que sumiu após pular no Rio Purus, na manhã de domingo (10), no Seringal Santa Teca, em Boca do Acre, no Amazonas. Conforme a corporação, as buscas devem ser feitas até a quarta-feira (13).

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, informou que a equipe de Sena Madureira foi acionada por volta das 10h de domingo para fazer as buscas aquáticas.

Segundo ele, a comunidade rural onde Gomes está sumido fica a cerca de 90 minutos de navegação da cidade de Sena Madureira, no interior do Acre.

“A gente sempre atende essa região, porque o acesso é pelo Rio Iaco, em Sena Madureira. O local onde ele afundou tem uma profundidade de 22 metros, uma correnteza muito forte e muito balseiro. Na verdade, é uma dificuldade imensa. Suspendemos as buscas ontem [domingo,10] às 17h e reiniciamos hoje e vamos permanecer por pelo menos três dias fazendo as buscas por esse rapaz”, disse o major.

Conforme os bombeiros, a informação é de que Gomes estava de carona em um barco para voltar para casa e, antes da embarcação se aproximar da margem do rio, ele resolveu pular para ir nadando e foi quando aconteceu o afogamento.

“As pessoas contaram que ele ainda subiu por três vezes e depois desapareceu completamente”, afirmou Falcão.

3 de Julho Entrevista 14ª Edição

Veja a Entrevista com o Vereador Jurandir Queiroz: Assista agora a entrevista com o suplente Jurandir Queiroz que assumirá a Vereança em breve, onde passará a ser o novo Vereador do Município de Brasiléia. Na entrevista Jurandir conta como iniciou sua trajetória política e vários outros assuntos.

Veja a entrevista com o Secretário de Agricultura Zé Gabriele.

Secretário de Agricultura Zé Gabriele esteve em Rio Branco buscando parcerias para assistência técnica para Produtor Rural. O Secretário busca capacitar os Produtores rurais para que a agricultura no município tenha um resultado melhor.

Do G1 Ac