A mesma caneta que nomeia é a mesma que exonera; Rogério Pontes está cozinhando o galo mais velho do terreiro

Alguns servidores da Câmara se manifestando nas redes sociais em favor de Rogério Pontes, até quem não é mais servidor se manifestou. 

Surgiu boatos no município de Brasileia que o Presidente da Câmara Rogério Pontes fez uma reunião a sete chaves com os funcionários provisório da Câmara para que os mesmos os defendam com unhas e dentes como “ senhor do feudo” nas redes sociais.

O Preguiçoso

A Câmara de Vereadores de Brasileia é a única no estado do Acre que ainda está em recesso, tem Vereador doido que as sessões iniciem, mas o Presidente Rogério não está muito saudoso. A Câmara volta do recesso somente dia 18.

O matuto esperto

Rogério Pontes, foi esperto o suficiente para economizar dois meses de salário do Suplente Jurandir.

Cozinhando a mente do Jurandir

Pontes está cozinhando o galo mais velho do terreiro e sem a mínima pressa para poder convocar o Suplente de Vereador Jurandir Queiroz que só será convocado no dia 18, assim ficará fora da folha de pagamento mais um mês.

A concorrência na venda de motocicletas

A Star Motos que se cuide se não Joaquim Lira é quem irá liderar o mercado da venda de motocicletas, já que está vendendo as motos que foram apreendidas no DETRAN, por algum motivo as motos estão na Chácaras de Lira que fica localizada no Km 6 da BR-317, precisamente na cabeça da Ponte do Km 6 sentido Epitaciolândia/Rio Branco.

Os prejuízos ao erário público

Há quem diga que o Presidente da Câmara Rogério Pontes e seu braço direito, Francisco Alves, estão esbanjando dinheiro público com diárias, um valor um tanto quanto elevado para quem quase não viaja e ainda tem um veículo a disposição abastecido com uma quantia que não está inserida nas diárias e sim no valor gasto com combustível.

Pau que dá em chico dá em Francisco

Dizem as más línguas que Francisco Alves é o protegido do Presidente Pontes, prova disso são os valores das diárias de Chico que são mais caras do que a dos Vereadores, o que chama a atenção já que chico não responde pelo Poder Legislativo.

Café da Manhã  

Será que os homens da capa preta não vão tomar café em 2019 com alguns políticos no Alto Acre.

A transparência 

Segundo o Portal da Transparência da Câmara de Epitaciolândia de 2017/2018, os Vereadores receberam mais diárias do que a quantidade de buracos no Bairro José Hassem, e olhe que os Buracos não são poucos.

A Dança dos Anos 70 e 80

O Prefeito de Assis Brasil Antônio Barbosa, Zum, (PSDB) passou o final de semana passado, comemorando o niver de Neiva Vilacorto (a mulher do Gabinete a preço de Ouro) no ritmo dos anos 70 e 80 e contou com a apresentação especial de Jonas Gomes. A Primeira Dama dançou tanto que fez calo nos pés.

Acabou a Festa!!!!

O Radialista, locutor e Secretário Municipal de Cultura, Raimundo Lacerda foi surpreendido juntamente de sua equipe (pessoas da comunidade que cantam e equipe do som) com uma atitude muito desrespeitosa por parte do Governo Progressista de Gladson Cameli. Lacerda foi informado que seu programa de rádio Festa no Seringal havia sido suspenso somente no momento em que foi apresentar.

Festa no Seringal

O Programa Festa no Seringal se tornou uma tradição principalmente para os moradores da zona rural, por ser uma forma do locutor interagir direto com os ouvintes, ou seja, os próprios moradores participavam diretamente cantando no programa.

Não Quero nem Ouvir!!

Como fica a população em ouvir um programa de rádio apresentado por Valadares, um sujeito conhecido por sua arrogância e por ser protagonista de várias polêmicas. Como fica um programa de rádio com a participação de um cidadão desse?

Politicagem

Infelizmente a cultura que era para ser levada aos moradores está acabando, recentemente estreou um programa voltado para política e esse não é o objetivo da rádio. Se querem fazer política e arruaça aluguem uma rádio e vão pra lá; agora querer bagunçar com um patrimônio Cultural como a Aldeia FM é inadmissível.

Florestania

A Rádio Aldeia FM 90.3 é uma emissora da Rede Pública Educativa de Comunicação do Acre que foi criada em 2001 e tem como objetivos a promoção da florestania, o respeito às populações tradicionais buscando fazer um trabalho jornalístico ético, pautado pelas questões regionais, voltado para a prestação de serviços e uma emissora de conteúdo educativo.

Ponto Crítico

Será que o Governo Progressista de Gladson Cameli vai utilizar todas as rádios do Estado para atacar outros Políticos, como está acontecendo em Brasileia, Visando as Rádios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri e outros, desviando de algum modo, o principal objetivo de algumas delas? E como será que Marquinhos Filho e Valadares estão recebendo para fazer este Programa denominado de Ponto Crítico. Ponto Crítico é a situação da Aldeia hoje com esse Programa!!!!

Parcerias na Capital

O Secretário de Agricultura do Município de Brasileia, Zé Gabriele, esteve recentemente na Capital Rio Branco reunido com a reitoria da Universidade Federal do Acre (UFAC) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em busca de parcerias para a assistência técnica no município.

Limpeza na Fronteira

Prefeitura vem realizando em todo o município de Brasiléia a Operação Inverno, com objetivo de realizar a limpeza de todas as ruas com a retirada de entulhos, tapa buracos, desobstrução de bueiros, capina e coleta de lixo.

Água ou Barro

Os Vereadores Manoel Matias de Sales (PSD) e Antônia Pereira Cavalcante (PCdoB), estiveram visitando a sede do DEPASA, no município de Assis Brasil, para questionar a qualidade da água que está sendo distribuída para o munícipes.

Água de péssima qualidade

“As vereadores Receberam diversas denúncias dos moradores, pedindo que fosse cobrado do DEPASA um melhoramento no tratamento da água, no entanto, a água que chega as torneiras está de péssima qualidade.

Código Moro

A jurista Carol Proner afirma que o anteprojeto anticrime de Sérgio Moro incorre em várias violações a protocolos básicos do direito e mesmo do rito congressual; ela diz: “há pontos cegos no que ficou conhecido como Código Moro, propostas não tão evidentes, embora igualmente graves. Transversal ao populismo da violência penal, está a legalização de atos e medidas excepcionais sob o pretexto do combate à corrupção. Lendo o texto com atenção, nos deparamos com situações hipotéticas já praticadas pelo direito penal de Curitiba, já realizadas nas inovações arbitrárias e ilegais da Lava-jato”.

A Facada

Jair Bolsonaro postou em seu twitter no início da tarde deste domingo vídeo no qual qualifica a facada que sofreu em 6 de setembro de “ato terrorista” e praticamente acusa o PSOL de envolvimento com o caso; ele exigiu da Polícia Federal uma “solução para o nosso caso nas próximas semanas” que aponte “quem foi ou quem foram responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime”; Bolsonaro agrava ainda mais o cenário político do país.

Mercadorias

Segundo informa o Portal Fórum, a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), da segunda fase da Operação Quarto Elemento, deflagrada em agosto de 2018, levou os irmãos “nota mil” a terem a prisão preventiva decretada; na denúncia, está descrito um esquema incrustado na Polícia Civil carioca, a partir das delegacias de Bangu e posteriormente Santa Cruz, ambas na Zona Oeste, responsável por diversos crimes, como corrupção, extorsão, desvio de mercadorias apreendidas.

Bolsonarismo

O discurso independente e a desenvoltura do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) complicaram a relação do Palácio do Planalto com o setor evangélico, elemento-chave para a sustentação do bolsonarismo; nos últimos dias, líderes de igrejas expuseram a insatisfação com o vice, principalmente após ele se dizer contrário à transferência da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

Melhoria Para Bozo

Jair Bolsonaro está com uma “melhora significativa” na pneumonia e uma “boa evolução clinica” segundo boletim do Hospital Albert Einstein sobre seu estado de saúde de Jair Bolsonaro divulgado às 17h30 deste domingo; mas ainda não há data para que o presidente deixe o hospital.

3 de Julho Entrevista 14ª Edição

Veja a Entrevista com o Vereador Jurandir Queiroz: Assista agora a entrevista com o suplente Jurandir Queiroz que assumirá a Vereança em breve, onde passará a ser o novo Vereador do Município de Brasiléia. Na entrevista Jurandir conta como iniciou sua trajetória política e vários outros assuntos.

Veja a entrevista com o Secretário de Agricultura Zé Gabriele.

Secretário de Agricultura Zé Gabriele esteve em Rio Branco buscando parcerias para assistência técnica para Produtor Rural. O Secretário busca capacitar os Produtores rurais para que a agricultura no município tenha um resultado melhor.