Filho do ex-governado Edmundo Pinto vai pedir reabertura do caso ao Juiz Sergio Moro

Rodrigo Pinto, filho do então governador do Acre, Edmundo Pinto, assassinado em São Paulo em maio de 1992, usou as redes sociais para falar a respeito do caso.

Disse que em relação à série disponibilizada pela Netflix, que conta detalhes da morte do pai, ele teve conhecimento do material audiovisual em 2014 quando estava trabalhando no Congresso Nacional como assessor parlamentar. Pinto pontuou que a disponibilização do conteúdo tem a intenção de confundir a opinião pública e as autoridades. 

“Querem induzir a população e aos novos representantes da Justiça, como o senhor Sérgio Moro, como o presidente da Republica Jair Bolsonaro e juízes que assumiram a Lava Jato”, destaca.

Rodrigo Pinto afirma que fará uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro e ao juiz Sérgio Moro pedindo a reabertura do caso. “Esse documentário chulo, vagabundo, intencional. Vocês estão pensando que todos são ignorantes? Não seja tolo. Eu não vou perder o equilíbrio. Eu já fui ameaçado de morte. Já! Está nas mídias, nos comentários que eu não posso pisar no Acre. Eu vou pisar no Acre sim! Eu vou pisar em São Paulo, sim! Eu vou à Brasília, sim! 

E acrescenta: “E eu vou escrever uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Justiça senhor Sergio Moro e aos juízes da Lava Jato que reabram o caso do saudoso governador Edmundo Pinto.

Naquele período o crime era de lavagem de dinheiro, corrupção ativa. Onde os recursos para federais para chegar ao Estado tinha que passar por uma fatia de comissões entre ministros, secretários de estados, empresas, empresários para financiar essa massa”, destaca.

Segue o vídeo.

3 de Julho Entrevista 14ª Edição

Veja a Entrevista com o Vereador Jurandir Queiroz: Assista agora a entrevista com o suplente Jurandir Queiroz que assumirá a Vereança em breve, onde passará a ser o novo Vereador do Município de Brasiléia. Na entrevista Jurandir conta como iniciou sua trajetória política e vários outros assuntos.

Veja a entrevista com o Secretário de Agricultura Zé Gabriele.

Secretário de Agricultura Zé Gabriele esteve em Rio Branco buscando parcerias para assistência técnica para Produtor Rural. O Secretário busca capacitar os Produtores rurais para que a agricultura no município tenha um resultado melhor.

Fonte: Noticias da Hora