RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Comando da Polícia Militar apresenta planejamento setorial 2019 á tropa

No evento, foi apresentado o Planejamento Setorial 2019 da instituição militar.

Publicados

Geral

No evento, foi apresentado o Planejamento Setorial 2019 da instituição militar.

Com o objetivo de promover a aproximação entre o comando e a tropa, além de manter aberto o diálogo entre ambos, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Mário César, reuniu o efetivo na manhã desta sexta-feira, 8, no teatro Plácido de Castro, o Teatrão. 

Comandantes de unidades operacionais e chefes de setores diversos da corporação apresentaram ações e projetos em andamento, que visam a melhoria nos serviços prestados à população acreana, bem como benefícios para os policiais militares.

Mudanças referentes aos serviços de horas extras; a ampliação do emprego de policiais da reserva remunerada, bem como o aumento do valor pago pelos serviços desses profissionais, foram algumas das propostas de alterações legislativas apresentadas.

Em relação à capacitação da tropa, o diretor de ensino, tenente-coronel Giovane Galvão, anunciou a formação continuada de todo o efetivo que, inicialmente, será oferecida para 797 policiais, e terá início na próxima segunda-feira, 11.

Outra novidade é a otimização de processos burocráticos por meio da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permitirá o funcionamento online de todos os trâmites documentais e, dessa forma, a redução de gastos com pessoal, papéis, combustível, etc.

Leia Também:  RF nega entrada de time de futebol do Peru que faria amistoso no Bujari

Também foram apresentados alguns dos convênios em andamento, que visam a construção e/ou ampliação de quartéis, a criação de mais um colégio militar no estado, em Cruzeiro do Sul, entre outros.

“O que mostramos aqui é um apanhado geral dos primeiros trinta dias de comando, das melhorias que estamos buscando para os policiais militares, bem como para que tenham condições de prestar o melhor serviço à comunidade”, disse o coronel Mário César.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Segurança usa helicóptero para reforçar ações dentro da Cidade do Povo após 4 mortes no bairro

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA