Sesacre abrirá concurso com 350 vagas para contratar médicos, enfermeiros e técnicos

O edital poderá ser lançado no início do mês de fevereiro. São 354 para contratação de profissionais da saúde do Estado.

O secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene, afirmou na manhã de sexta-feira (18) que o governo estuda a forma de realizar um contrato simplificado para a abertura de 354 para contratação de profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares, de forma precária por 12 meses. 

Alysson Bestene afirma que é necessário que se realize o concurso simplificado para contratação pelo período de pelo menos 1 ano de forma precária para que garanta o funcionamento do atendimento emergencial de setores como Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e unidades do interior do estado.

Alysson afirma que a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) optou pelo simplificado por ser uma solução mais rápida diante da falta de profissionais que garantam atendimentos essenciais.

“São serviços que não podem parar, pois são essenciais e a contratação precisa ser rápida”, diz.

O secretário afirma que a Sesacre pretende lançar um concurso para contratação definitiva para os próximos meses.

“Iremos realizar o simplificado enquanto estudamos a possibilidade do efetivo, até porque precisamos de um número superior a este que iremos contratar nos próximos meses”, diz.

Por Gina Menezes / folha do acre