RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Moradores de comunidade rural de Assis Brasil fazem pinguela sobre Ponte para não ficarem isolados

O caos que vem se alastrando nas ruas de Assis Brasil chegou na zona rural e pode deixar os moradores isolados por causa da Ponte do ramal que desabou.

Publicados

Política

O caos que vem se alastrando nas ruas de Assis Brasil chegou na zona rural e pode deixar os moradores isolados por causa da Ponte do ramal que desabou.

Após várias tentativas frustradas dos moradores da comunidade, em conversar com o Prefeito Antônio Barbosa (Zum) durante o verão do ano de 2018, ficou impossível de alertar sobre as péssimas condições da ponta que dava acesso para três comunidades.

Mas como o Prefeito Zum não atendeu os moradores, o tempo passou e com as fortes chuvas e a problemática não resolvida, a ponte caiu, na manhã de sexta-feira dia 18 e para não ficarem isolados os próprios moradores tiveram que se unir para construir uma pinguela por cima do que sobrou, colocando em risco a vida de quem passa por lá.

É dever da população construir Pontes? Não Claro que não, mas quando não se tem uma gestão voltada para o bem estar social e nem para o desenvolvimento do Município, como é o caso de Assis Brasil, acontece esse tipo de coisa, onde os moradores fazem o trabalho que é de responsabilidade da Prefeitura.

Leia Também:  “Peemedebista mentiu em suas declarações”, afirma Leo de Brito sobre Flaviano Melo

Estamos falando de três comunidades que distante cerca de 12 km de Assis Brasil, localizada no Ramal São Francisco da Comunidade Iracema é o mesmo ramal do Lixão da Cidade e que os moradores precisam escoar suas produções para poder sobreviverem, e não dá para brincar de ser Prefeito, porque isso só dificulta a vida do cidadão, é realmente uma situação difícil para os moradores

Veja o que disse um morador:

O Prefeito esteve em nossa comunidade no verão de 2018 e nos garantiu que iria realizar a manutenção da Ponte, a comunidade se colocou à disposição para ajudar nos serviços e desde então a gente (comunidade) ficou cobrando do Prefeito e ele não deu a mínima, hoje estamos nessa situação fazendo essa pinguela pra não ficar isolados de tudo, por aqui passam pessoas de todas as idades principalmente aposentados que precisam ir até a Cidade, já pensou no perigo que corre passar por cima de uma pinguela dessa, a gente vai divulgar essa vergonha porque a gente cansou de procurar as autoridades (Prefeito e Vereadores) todos eles tinham conhecimento do problema e não fizeram nada, disse o morador.

Leia Também:  Ministério Público Federal instaura procedimento para apurar abandono de obra da sede do TCU no Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maria Auxiliadora: uma vice ativa na gestão da prefeitura de Xapuri
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA