Do tempo do Ronconcom: Na gestão progressista, bules são doados para escolas da zona rural

O retrocesso é iminente com o Governo Progressista, onde bules (considerado uma velharia) serão doados para as escolas rurais.

É impressionante como a mudança de um governo para o outro faz com que nós retrocedemos sem nem perceber, agora o Governo Progressista resolveu doar 78 bules de alumínio para as escolas da Zona Rural, bules esses que estavam guardados a um bom tempo na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo – SEET, talvez pelo fato que não se usa mais essa velharia em cozinha, esse utensílio foi criado para preparação de chás, que é um costume muito antigo que remonta a 500 anos d. C. Acredita-se que no cardápio da merenda escolar não estão inseridos chá. Seria mais útil se o Governo Progressista pegasse todos esses 78 bules de alumínio e enviasse para um desmanche para serem transformados em tachos, ai sim serviria e muito para as escolas que trabalham sempre com muito.

Nepotismo Cruzado

O chefe do departamento de administração e finanças da Fundação Hospitalar é Francisco Carlos Pinheiro, irmão da Secretária de Comunicação de Gladson Silvânia Pinheiro. A nomeação está no Diário Oficial do Estado. Será que não é Nepotismo Cruzado???

Prefeito querendo mostrar serviço

O Prefeito de Epitaciolândia querendo mostrar serviço, esteve mandando uma equipe na Ponte José Augusto para avaliar o local, que está quase intrafegável, mas não tenha tanta esperança, pois Tião Flores não manda tapar nem os buracos do Município que ele administra.

A culpa é dele; não é dele

O vereador Ronaldo Onofre (PDT), que foi indiciado por corrupção passiva, saiu da Unidade Penitenciária Manoel Neri e em entrevista, Onofre disse que a prisão foi armada pela gestão municipal, o vereador ainda disse, que no primeiro momento, ele foi procurado pela prefeitura e não o contrário, Segundo ele, os R$ 200 mil foram oferecidos pela gestão.

Governo de Gladson e a transparência do Copo d’água

A cerca de um tempo atrás foi prometido que o Governo do Progressista seria um governo transparente para que todos pudessem acessar os processos do Governo. Mas a quem diga que o atual Governador e sua equipe passaram muito tempo estudando a melhor forma de colocar a culpa de tudo que acontece de ruim no Estado no PT, e com isso esqueceram de providenciar a transparência do seu governo. No Governo Gladson Cameli a única transparência que se vê é no copo com água, pois nem o portal da Transparência é possível acessar.

Toma lá dá cá em rede social

A “união” entre a oposição que agora é situação chega a ser inspiradora, prova disso é a briga entre o Deputado Estadual Gerlen Diniz e o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que volta e meia estão trocando farpas nas redes sociais, por conta das discórdias políticas. Após a denúncia feita por Mazinho no Ministério Público envolvendo o Gerlen, o Deputado resolveu ir em rede social chamar o Prefeito de Sena Madureira de demente, analfabeto e pilantra. Ah povo pra brigar, nunca ví!!

Nível da Política no Acre

É impressionante como alguns políticos fazem baixaria em público sem nem cogitar, prova disso foi a bifa que o Prefeito de Assis Brasil Antônio Barboza deu no cara que lhe revidou com outra fifa dentro das repartições da Prefeitura, agora é o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho serafim, e o deputado Gerlen que ficam se rebaixando em rede social, curuzes!!!

APHAA em busca de oportunidade

A Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre em nome da APHAA, estiveram em Rio Branco para pegar medicação e na oportunidade protocolaram na SESACRE e na Casa Civil um projeto de Implantação da Infectologia em Brasiléia para que possa atender a regional Alto Acre e também buscaram junto às autoridades uma maneira de levar a dispensação desses medicamentos que só é feito no CREME para Brasiléia e Regional.

Mais um petista no Governo Progressista

O Governador Gladson Cameli (Progressistas) manteve na presidência da Junta Comercial do Acre (Juceac) o empresário Carlos Afonso Cypriano, ele assumiu a presidência da autarquia ainda no Governo de Tião Viana (PT), em setembro de 2016.

Prefeita da despetização e sua falta de gestão

A Prefeita de Rio Branco Socorro Nery ficou conhecida por ter sido a pessoa que despetizou, mas acredita-se que com isso esqueceu de formar a sua gestão, ficou preocupada em despetizar que acabou esquecendo das demais coisas, prova disse é a situação de Rio Branco…

Nova coordenadora

Esta coluna recebeu a informações de que a nova Coordenadora do Núcleo de Educação de Brasileia anda causando dentre do setor e conquistando a antipatia de alguns da classe educadora. Eu hein!!!

Corrupção

Em memorando sigiloso, José Neto alerta secretário da Receita, Marcos Cintra, para mudança na estrutura da repartição que “inviabilizaria completamente” o combate a fraudes; “Trata-se de um contrassenso reduzir pela metade a capacidade operacional da unidade responsável pelo combate à corrupção no âmbito de um órgão tão importante e sensível como a Receita Federal do Brasil no contexto em que a principal diretiva do governo que ora se inicia é a intensificação e o fortalecimento do combate à corrupção”.

Parlamentares não tem direito

Ministério Público do Rio informou nesta sexta-feira (18) que as investigações sobre as movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz devem seguir, apesar da blindagem determinada pelo ministro Luiz Fux; em nota, o MP diz que a decisão vale apenas para a esfera criminal, sem efeito “nas investigações na área civil e de improbidade administrativa”, e lembra que no âmbito cível “parlamentares não têm direito a foro privilegiado”.

Plenário

A proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro será encaminhada ao Congresso na segunda semana de fevereiro, disse o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho; para acelerar a tramitação da matéria, o governo Bolsonaro vai aproveitar o texto apresentado pelo governo de Michel Temer e apensar a proposta que será encaminhada ao Congresso Nacional; com isso, o texto poderia ir diretamente à apreciação do plenário da Câmara.

CEO Novo Canal

Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro receberam no Palácio do Planalto os sócios da recém-anunciada CNN Brasil, o empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro, que deixou o cargo de vice-presidente de jornalismo da Record TV para se tornar CEO do novo canal; ao que tudo indica, a CNN Brasil será um projeto bolsonarista.

Voltar para Curitiba

“Após escândalo do clã, Moro deve estar pensando em voltar para casa”; a declaração é do governador do Maranhão, Flávio Dino, juiz de 1994 a 2006, em entrevista exclusiva à TV 247 na manhã desta sexta-feira; ele acredita que, ao solicitar a paralisação das investigações sobre o esquema Queiroz-Bolsonaro ao STF. “Flávio [Bolsonaro] assume participação nos eventos”; “Eu tenho impressão que, nessa madrugada, Moro ficou olhando para o teto pensando em como voltar para Curitiba. Ele construiu uma imagem de combatente e inflexível no combate à corrupção “, ironizou.

Origem do Dinheiro

Um novo míssil foi disparado pela Globo em direção ao clã Bolsonaro que pode complicar de uma vez sua relação no Bolsogate; Jornal Nacional divulgou trecho de um relatório do Coaf com movimentações bancárias suspeitas de Flávio Bolsonaro entre junho e julho de 2017; em um mês, foram quase 50 depósitos em dinheiro numa conta do senador eleito e filho do presidente Jair Bolsonaro, no total de R$ 96 mil; relatório afirma que o fato de terem sido feitos de forma fracionada desperta suspeita de ocultação da origem do dinheiro.

Sem Provas

O ex-presidente Lula rebateu as acusações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci em delação premiada à Polícia Federal; por sua assessoria, Lula lembrou que nenhum delator até hoje apresentou provas das acusações contra ele; “Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente”, diz; Lula lembra que a delação de Palocci volta à mídia em meio ao escândalo Fabricio Queiroz; “Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário”.

Delação Premiada

Presidente deposta Dilma Rousseff rebateu as acusações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci contra ela e o ex-presidente Lula em delação à Polícia Federal; “Mais uma vez, o senhor Antônio Palocci mente em delação premiada, tentando criar uma cortina de fumaça porque não tem provas que comprometam a idoneidade e a honra da presidenta Dilma”, diz a assessoria da presidente deposta; “Na verdade, a delação implorada de Palocci se constitui num dos momentos mais vexaminosos da política brasileira, porque revela o seu verdadeiro caráter”.