RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Professora Rosimari é a nova coordenadora do Núcleo de Educação de Epitaciolândia

Rosimari é professora de carreira há mais de 27 anos, já foi vereadora em Epitaciolândia por dois mandatos, tendo exercido também o cargo de secretária municipal de Educação.

Publicados

Política

Rosimari é professora de carreira há mais de 27 anos, já foi vereadora em Epitaciolândia por dois mandatos, tendo exercido também o cargo de secretária municipal de Educação.

O fim do mistério sobre a nova coordenadora do núcleo de educação de Epitaciolândia enfim teve um desfecho nesta segunda-feira 14, onde o governo do Estado do Acre nomeou a funcionária de carreira da Educação Professora Rosimari Ferreira da Silva.
A nova Coordenadora da Educação estadual no município é da confiança do senador Petecão, aliada de primeira hora do 100% popular.

Rosimari é professora de carreira há mais de 27 anos, já foi vereadora em Epitaciolândia por dois mandatos, tendo exercido também o cargo de secretária municipal de Educação e nas últimas eleições para prefeito em 2016, concorreu ao cargo de representante maior da cidade pela sigla do PSD de Petecão.

Em entrevista, Rosimari disse que sempre esteve a disposição para contribuir com a qualidade na Educação. “Quem me conhece como educadora sabe que sempre pautei minha vida profissional na sala de aula com muito zelo e não será diferente aqui onde tenho a oportunidade de colocar em prática o que pensamos para melhorar o processo de ensino aprendizagem, respeitando o aluno, mas valorização e respeitando ainda mais o professor”, pontou.

Leia Também:  A saúde no governo Gladson é um fracasso!! idoso denuncia falta de médico no Pronto Socorro de Rio Branco

A nomeação de Rosimari era tida como quase que certa para o núcleo de Educação uma vez que além de ser do quadro educacional, a mesma tinha a simpatia de outros aliados além do senador Petecão PSD, como é o caso de Marcio Bittar senador eleito pelo MDB e do vice governador Major Rocha PSDB, que certa vez chegou até a dizer que em Epitaciolândia o DNA da oposição, hoje situação, era visto na face de Rosimari que sempre mostrou ter lado na política.

O senador Petecão disse ao secretário de educação Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, que o PSD estava apresentando ao cargo, o que o partido tinha de melhor, um quadro de excelência. “Procure saber quem é a Rosimari, uma pessoa bem vista na comunidade escolar, uma pessoa que está à altura do que o novo governo quer para nossa educação”, finalizou Petecão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Câmara de Brasileia Participa de Reunião no Tribunal de Contas do Estado
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA