Operação Saturação Total apreende contrabando e detém estrangeiros na BR 317

Em menos de 24 horas, foram apreendidos vários produtos que caracterizavam contrabando de roupas, sendo detidos pessoas de nacionalidades boliviana e peruana.

O comando do 10º Batalhão do Alto Acre localizado na cidade de Brasiléia, realizou na madrugada desta sexta-feira, dia 11, mais um trabalho de fiscalização na BR 317, sentido Epitaciolândia/Capital, batizado de ‘Saturação Total’ e que vem acontecendo em todo o Estado do Acre.

Segundo foi passado pelo comandando do 10º Batalhão, Fredson Araújo, através do comando geral da Capital, essas operações vêm acontecendo em horários alternativos para que possam surpreender àqueles que pretendem realizar algum ilícito pela fronteira.

“Nosso trabalho é impedir o contrabando de produtos e descaminho, armas, tráfico de drogas e outros tipos que venham de encontro ao cidadão de bem e contra a soberania nacional de alguma forma. Essas operações estarão sendo pontuais em qualquer lugar da fronteira”, comentou.

Em menos de 24 horas, foram apreendidos vários produtos que caracterizavam contrabando de roupas, sendo detidos pessoas de nacionalidades bolivianas e peruanas. Todo o material foi conduzido para a sede da PF e Receita Federal na cidade de Epitaciolândia.

Outro fato que chamou atenção, foi quando dois taxis se deslocavam da capital para a fronteira com o Peru. Dentro como passageiros, estavam oito homens de nacionalidade indiana e dois cubanos e não possuíam passaportes.

Foi averiguado que todos tinham apenas o documento de pedido de refugiado no Brasil. Diante do impasse, todos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal. Há uma desconfiança por parte das autoridades brasileira sobre o tráfico de pessoas e assédio para o tráfico de drogas como ‘mulas’.

Ambos os casos estão nas mãos da Polícia e Receita Federal.

Fonte Oaltoacre