RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

No AC, campanha do Conselho de Farmácia alerta sobre os riscos da automedicação

Campanha inicia no próximo dia 18, em Rio Branco, em alusão ao Dia do Farmacêutico. Evento vai discutir também ações de combate ao mosquito da dengue.

Publicados

Saúde

Campanha inicia no próximo dia 18, em Rio Branco, em alusão ao Dia do Farmacêutico. Evento vai discutir também ações de combate ao mosquito da dengue.

O Conselho Regional de Farmácia do Acre inicia, no próximo dia 18, em Rio Branco, uma campanha para alertar a população sobre os riscos da automedicação. A ação é em alusão ao Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 20 deste mês.

Ao Jornal do Acre 1ª edição, o presidente do Conselho Regional de Farmácia, João Vitor, contou que o evento vai discutir também ações de combate ao mosquito da dengue.

“Devido à essa data e ao alto índice de dengue que tem no estado nessa época sazonal, vamos fazer uma campanha do dia 18 para o combate ao mosquito da dengue. Vai ser uma campanha de prevenção aos criadouros do mosquito, porque sabemos que a doença ataca muita gente”, disse.

Sobre os riscos da automedicação, o presidente ressaltou que há casos de morbidade ou até mesmo a morte. Ele acrescentou ainda que tomar uma medicação sem orientação de um profissional pode agravar uma doença que seria resolvida de forma simples, como tomar o remédio certo.

Leia Também:  Navio-hospital chega ao Juruá para atender populações ribeirinhas

“Orientamos a população para não se automedicar, procure ajuda de um profissional capacitado. Pode ir uma farmácia que fica na esquina de casa, procurar um farmacêutico, que é um profissional qualificado, que vai orientar a fazer a utilização do medicamento ou prevenção do mosquito de uma forma correta. Ou até vai orientar outro profissional de saúde”, ressaltou.

Fonte G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeito Zequinha Lima cobra atraso em obra de UBS do Conjunto Cumarú, em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo duas Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima visitou as obras de construção da UBS do bairro do Formoso e do Conjunto Cumarú, onde cobrou agilidade no serviço que está atrasado e garantiu que as empresas serão notificadas.

” Recebemos denúncias dos moradores do Conjunto Cumaru que a obra desse posto de saúde está parada. Então eu estou aqui certificando e realmente comprovei que a obra está parada e além de tudo existe alguns equipamentos que foram quebrados, foram danificados. Hoje autorizo os secretários de planejamento e administração a notificar a empresa. Estamos cobrando porque a empresa que está responsável por essa obra já recebeu R$ 681 mil e até agora não concluiu o trabalho. Já era para estar concluída para ser entregue para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul porque queremos entregar para a comunidade essa UBS funcionando. Quero ressaltar que a Prefeitura está bastante atenta para problemas como esses não possam mais continuar”, ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Policlínica do Tucumã convoca mais de 760 mulheres que deram entrada em processos de laqueadura

O morador do Conjunto Cumarú, Manoel da Silva, agradeceu a visita do prefeito e ressaltou estar ansioso para o dia da entrega do local. “Estou muito ansioso para ver a entrega dessa obra. Atualmente eu e minha família estamos indo a unidade de saúde do bairro do Remanso a procura de atendimento médico e a entrega dessa UBS perto da minha casa vai facilitar a vida não só da minha família mas de todo os moradores. Fico feliz em saber que o Prefeito Zequinha Lima está aqui vendo de perto essa obra parada e pedindo para que a empresa que foi contratada termine o que começou para que a população possa usar”, agradeceu o morador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA