Enquanto em Brasileia uns brigam para ocupar cargo no governo, Joelso Pontes e Pacheco acampam na capital em busca da fatia do bolo

Joelso Pontes já é funcionário do DETRAN, mas com Gladson no Governo, o parlamentar espera uma promoção.

O Vereador Progressista Joelso Pontes e porta voz do Governador Gladson em Brasileia esteve juntamente com o José Pacheco na Capital Rio Branco em busca do seu pedaço do bolo, enquanto isso a briga no interior está acirrada, mas o Vereador Joelso já está na Capital para garantir os seus interesses, a quem diga que o Vereador esteve presente na Casa Civil conversando com o Chefe Ribamar Trindade que diga-se de passagem tem um olhar técnico para a política, o Parlamentar Mirim esteve também visitando o DETRAN, SESACRE, Secretaria Estadual de Educação e outros averiguando como anda a situação e sempre rebocando Pacheco.

CEC tal é CEC tal… 

O Professor Carlos Passos de Epitaciolândia já deu sinal de que está de olho duro nas nomeações do novo Governo Passos gravou um áudio em um grupo de WhatsApp onde diz: “Eita que é nomeação pra lá nomeação pra li é CEC tal é CEC tal e pra cá não vem nada, mas se miderem pelo menos um cargo de vigia com um ar condicionado bom eu aceito tá? Há há ha é muito choro na Fronteira!!!!

Banho Maria

Quem anda triste no Alto Acre e o Joaquim Lira que ainda não foi chamada nem pra ser vigia no novo Hospital Wilde Viana. Lira já fez visita no Detran, Seap, Seaprof e outros órgão do Governo pra saber onde iria trabalhar, mas que será levado em Banho Maria.

Porta-voz da Fronteira 

Ainda o Lira, militante político da oposição, é o porta-voz dos insatisfeitos do Vale do Acre. Para ele, o WhatsApp se transformou no muro das lamentações. Um profeta Jeremias da política.

Estrela

O Fabio do Salgado (Tacaca) contava com seu emprego garantindo se Rudisley Estrela tivesse sido nomeado na direção do Detran mas levou uma rasteira, Fabio seria o responsável de colocar as placas nos veículo lá no pátio da casa do ex-deputado Zico Bronzeando do PT. Haja coração na mistura de água e óleo.

O Tacaca e a Vassoura

Ainda o Fábio, que anda sem rumo pela cidade de Brasileia clamando para os amigos da oposição, Gladson pelo amor de Deus me dá pelo menos um emprego de vigia, ainda bem que Fabim tem o Gilberto dos Móveis pra lhe consolar: “Não chora não meu fii que papai vai lhe dá gagau”!!!

A Bananeira

Os Moradores do Bairro Recanto dos Buritis resolveram inovar Plantando Bananeira nos buracos em Rio Branco. Moradores estão cansados de cobrar melhorias com relação as vias públicas, mas adotaram um outro meio de chamar a atenção da Prefeita Socorro Neri, já que as cobranças feitas não surtiram efeito até o momento.

Vereador no MP de Assis Brasil

O Vereador Wendell Gonçalves Marques, mais conhecido por Tchero (PR) de Assis Brasil Protocolou um pedido no Ministério Público pedindo a diminuição dos preços de combustíveis no Município. Na região houve diminuição só não em Assis Brasil por quê?

Ficha Suja

A ambição do Prefeito de Rodrigues Alves e do ficha Suja Vagner Sales com os Cargos públicos da Prefeitura e do Governo. A população de Rodrigues Alves elegeu o Prefeito Sebastião Correia (MDB) em 2016 com a promessa de que iria valorizar e dar oportunidade à população do município de Rodrigues Alves. Ele fez totalmente o inverso do que tinha prometido. Os cargos mais importantes da gestão foram preenchidos com pessoas de outros municípios.

Gladson Cameli e suas contradições

Ex-Porta voz do Governo do PT criticou o Jovem Governador Gladson Cameli e suas nomeações do segundo escalão do Estado, Leonildo Rosas tomou a exemplo que boa parte da turma nomeado por Gladson Cameli terá que carregar como pré-requisito o carimbo da Justiça, normal seria se o Jovem Governador não se contradissesse com as suas próprias tomadas de decisão, pois o Governador gritou nos quatro cantos do estado que não aceitará corrupção no seu governo, porém, não demonstra o mesmo rigor para nomear condenados e acusados de malversar o erário.

Não dorme no ponto 

Petecão é especialista quando o assunto é fortalecimento partidário. Enquanto alguns ficam disputando cargos a tapas no governo, ele já começa a articular pré-candidatos a Prefeito e vereadores nos municípios, inclusive na capital. 

O que é fato 

Servidores do quadro ocuparam cargos de confiança nas gestões do PT. Foram todos exonerados, mas continuam nos seus postos de trabalho. Ao vê-los nas repartições alguns aloprados acham que eles deveriam ser demitidos também e mandados para a Foz do Breu.

Governo dos Honestos

Gladson Cameli nomeou o Ex-Prefeito de Senador Guiomad, James Gomes, condenado por improbidade administrativa, em seu governo, aí fica a pergunta. É o Governo dos honesto ou não?

Atrair o Minoru 

Legenda já bem consolidada no Acre gostaria de ter o ex-reitor da Ufac em seus quadros nas eleições do ano que vem. Porém, avalia que será difícil ele largar a Rede Sustentabilidade da ex-ministra Marina Silva. É um partido de centro-esquerda. O tempo dirá!!!

Do jeito que o capeta gosta 

A lambança dos aliados do governador Gladson Cameli (PP) está dando munição para o PT entrar na arena política antes da hora. O diretório, através de seu presidente, Cesário Braga, emitiu nota oficial na defesa de servidores que estariam sendo perseguidos pelos novos ocupantes de cargos.

O necessário 

Secretários e diretores de empresas nomeados por Gladson Cameli ainda precisam tomar pé da real situação de suas pastas. Carecem da ajuda dos gestores do governo anterior para orientações técnicas e não políticas. Porém, os aloprados não compreendem isso.

Pela Primeira vez no Acre

A pouco o Senador Petecão que está em férias no Peru confirmou a sua candidatura à Presidência do Senado Federal. Já no próximo dia 15 os Senadores estarão em reunião para definições em Brasília, O Senador confirmou que terá o apoio de seu partido o PSD e Ainda tem apoio declarado do Senador Osmar Aziz do Amazonas e com a desistência do Senador Renan Calheiros terá o apoio dele também, conforme acordo entre eles. Se isto se concretizar o Senador Petecão será o Primeiro Presidente do Senado que o Acre já teve.

Promoções do Filho de Moro

“A informação de que o bancário Antônio Hamilton Martins Mourão, funcionário concursado do Banco do Brasil desde 9 de janeiro de 2001, não foi promovido durante os últimos governos por ser filho do general Hamilton Mourão não é verdadeira”, afirma o jornalista Marcelo Auler, do Jornalistas pela Democracia; Auler diz que Rossell Mourão saltou três degraus hierárquicos no BB, e recebeu nada menos do que oito promoções durante os governos Lula e Dilma.

O pescador

Ibama no Rio de Janeiro anulou a multa de R$ 10 mil aplicada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2014 por pesca irregular em Angra dos Reis (RJ); medida foi tomada no dia 20 de dezembro de 2018, ainda no governo de Michel Temer, após parecer da Advocacia Geral da União (AGU); órgão argumentou que  Bolsonaro não teve amplo direito de defesa nem teve resguardada a garantia de contraditório; decisão retira o nome de Bolsonaro do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que têm dívida ativa com a União e faz o processo voltar à estava zero dentro do Ibama.

Livros Didáticos

Após polêmica, ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, informa em nota ter decidido tornar sem efeito o edital sobre livros didáticos que permitia publicidade, liberava erros de português e textos sem fonte, entre outras barbaridades, publicado no dia 2 de janeiro; segundo ele, havia “erros que foram detectados no documento cuja produção foi realizada pela gestão anterior do MEC e enviada ao FNDE em 28 de dezembro de 2018”.

Tucanos

“Cobramos que ele peça a divulgação do nome do correntista tucano que o Ministério Público suíço mandou para o Ministério Público federal. Afinal, R$ 43,2 milhões foram bloqueados pela Justiça da Suíça, mas o nome do dono do dinheiro ilegal encontra-se sob segredo de Justiça”, destacam os deputados estaduais José Américo Dias e Paulo Fiorillo; “Depois de tanto apontar o dedo para o PT e o ex-presidente Lula, durante a última campanha eleitoral, Doria vai sentar em cima da sujeira no tapete de seus correligionários?”, indagam.

Homofóbica

“Em um novo recuo, o governo Bolsonaro voltou atrás em mais esta tentativa de implementação de uma proposta educacional obscurantista, homofóbica e preconceituosa, no fundo, a proposta de uma educação ideologizada pelos retrocessos defendidos pela chamada “escola sem partido”, afirmou por meio de nota o ex-ministro Aloizio Mercadante, ao falar do edital lançada e revogado pelo ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, sobre livros didáticos que permitia publicidade, liberava, entre outras coisas, erros de português e textos sem fonte.

Seu Chanceler

Presidente do PT confirmou que participará da posse no novo mandato do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que acontece na próxima quinta-feira (10), para deixar claro que o PT não concorda com a “política intervencionista e golpista” incentivada pelos Estados Unidos, com a adesão do atual governo brasileiro e outros governos reacionários”; por meio de seu chanceler, Ernesto Araújo, o presidente Jair Bolsonaro defende que Maduro deixe o poder e entregue o mandato ao Legislativo que foi eleito em 2015