Cadê o Governo? UPA da Baixada da Sobral clama por Socorro, tem apenas um Médico para vários pacientes

Gladson Faça alguma coisa Medidas precisam ser tomadas a curto prazo, pois a saúde do Estado do Acre não pode permanecer como estava.

A população acreditou que com Gladson no Governo tudo melhoraria, mas a situação só piorou nesta tarde foi registrado que não havia nenhum médico para atender inúmeros pacientes na Unidade de Pronto Atendimento da Baixada da Sobral, infelizmente é a realidade que os acreanos enfrentam a um bom tempo e provavelmente continuará enfrentando.

De acordo com o registro, todos os atendimentos estavam parados apenas a equipe da Classificação de risco estavam chamando os pacientes para a realização a triagem, mas atendimento médico não estavam sendo realizados de forma alguma, o mais revoltante é que ali se encontrava crianças, idosos, ou seja de todas as faixas etárias.

Mais revoltante inda é a demora para conseguir um atendimento médico e depois de muito tempo de espera ainda não são atendidos, na UPA haviam pacientes desde as hs 9:00 da manhã que inda não tinham sido atendidos, aproximadamente haviam noventa pessoas aguardando por atendimento.

Com a chegada de imprensa no local, apenas uma médica foi escalada para atender as demandas que acabam sobrecarregando uma profissional da saúde, vale ressaltar que a médica era Clínica Geral, e o pediatra estava descoberto no painel da Unidade.

Esperamos que o Governo do Estado através do Governador Gladson não meça esforços para disponibilizar uma saúde mais digna para os moradores da Capital, pois do jeito que está só nos resta esperar que algo seja feito e que esta situação não se repita, pois mostra um grande desrespeito com os pacientes.