PSDB declara apoio à reeleição de Maia como presidente da Câmara

O líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), declarou nesta segunda-feira (7) que a bancada tucana apoia a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Casa, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Por Gerson Camarotti

“Conversei com os parlamentares e com o futuro líder, Carlos Sampaio. Não há nenhuma objeção a isso. Vamos apoiar a candidatura de Maia. A formalização deve ser feita nas próximas semanas com a reunião da bancada”, afirma Leitão.

O PSDB elegeu 29 deputados em outubro. Com o apoio dos tucanos, já são 7 partidos apoiando a candidatura de Maia: PSL, DEM, PSD, PRB, PROS, PPS e PSDB, somando 190 deputados.

Como o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu apoiar Rodrigo Maia, legendas de centro e de esquerda articulam uma candidatura própria.

Nesta segunda-feira, líderes de PP, PT e PDT, por exemplo, se reuniram em Fortaleza (CE) para começar a viabilizar bloco, que também contaria MDB e PTB. O objetivo é viabilizar uma aliança que se aproxime do tamanho númerido da de Maia.