RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeita Fernanda Hassem e demais Prefeitos do Alto Acre participam da transmissão da Presidência da AMAC

Além da Prefeita Fernanda e dos Prefeitos do Estado outras autoridades se fizeram presente na instituição como por exemplo Deputados Federais, Governador e vice, senador e outros.

Publicados

Política

Além da Prefeita Fernanda e dos Prefeitos do Estado outras autoridades se fizeram presente na instituição como por exemplo Deputados Federais, Governador e vice, senador e outros.

A Prefeita do Município de Brasileia, Fernanda Hassem, esteve na Capital Rio Branco participando do ato de transição da Presidência da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para o segundo biênio da atual legislatura sendo 2019 e 2020 que aconteceu na manhã desta segunda Feira (07) na sede da Instituição.

“Eu não posso deixar de participar eu quero cumprimentar a Presidente Eleita e agora tomada a posse Prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, é uma Prefeita Altamente qualificada eu sempre defendi a Causa de que a AMAC não deve ter jamais bandeiras partidárias, ela deve sim representar os vinte e dois Municípios do Estado do Acre com as suas inúmeras demandas Com seus inúmeros problemas que são gigantescos então a AMAC ela tem esse papel técnico de Auxiliar as Prefeituras na elaboração dos nossos Projetos é no acompanhamento dos nossos convênios e a Prefeitura de Brasileia é uma Prefeitura que diga-se de passagem a gente vem utilizando demais os serviços da AMAC, A gente como associado tem toda a sua regulamentação certinha e eu fico feliz eu sou a favor inclusive de que independentemente de partido à Presidência da AMAC fique com o Município de Rio Branco, nós do interior temos problemas demais, a gente tem pouca infraestrutura para que a gente possa acompanhar todas as demandas do nosso Município”, disse Fernanda Hassem.

Leia Também:  Alckmin pede R$ 3,5 bi a Dilma contra a seca de São Paulo

A AMAC deixa de ter como Presidente a Prefeita do Município de Tarauacá, Marilete Vitorino, e passa a ter como nova Presidente no biênio 2019 e 2020 a Prefeita da Capital Rio Branco, Socorro Nery que foi eleita por unanimidade para Presidir a Instituição, vale ressaltar que a AMAC não tem bandeira partidária e se presa não continuar não tendo.

O Prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa, também esteve presente na Posse da Prefeita de Rio Branco que passa a assumir a Presidência da AMAC no biênio de 2019 e 2020.

“A gente teve como presidente anterior a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, pela minha avaliação foi muito bom, a AMAC é uma instituição de muito respeito acho que pelo fato de estar aqui em Rio Branco é bem mais viável de se conduzir os trabalhos a nossa expectativa é muito positiva, não só aqui na AMAC mas também com o novo governador Gladson Cameli acreditamos que será próspero”, disse Zum.

O Prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos que também esteve Presente no ato da transmissão da Presidência, se pronunciou sobre a posse da Prefeita Socorro Nery como Presidente da AMAC no biênio 2019 2020.

Leia Também:  Comerciantes reclamam da falta de ética do prefeito de Brasiléia

“Eu acho que o momento é de fortalecimento aqui essa assembleia na AMAC com a Presença do Governador Gladson Cameli e o Vice-Governador Major Rocha, Senador Jorge Viana, Deputados Federais, é um momento de muita Felicidade de onde a Prefeita de Rio Branco assume a direção da AMAC eu estou muito feliz e torço para que tudo dê certo” disse Bira Vasconcelos.

O Prefeito do Município de Epitaciolândia também se fez presente no ato em que a Prefeita de Rio Branco Socorro Nery tomou posse da Presidência da AMAC e vale ressaltar que Tião Flores faz parte da direção da Prefeita Socorro Nery na AMAC.

“Para nós é um motivo de alegria estar fazendo parte da diretoria da Prefeita Socorro Nery a qual irá conduzir os destinos da nossa instituição pelos próximos dois anos e dizer que desejamos muito sucesso iremos ter muito trabalho e nós estamos prontos para contribuir com trabalho da Prefeita e da Associação dos Municípios do Acre”, disse Tião Flores.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Cruzeiro do Sul aumenta taxa de iluminação pública em 12%
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA