Enquanto Socorro Neri assume a Presidência da AMAC a população clama por limpeza nos bairros de Rio Branco

A Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi empossada nesta segunda-feira, dia 7, para o cargo de Presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

O Centro de Rio Branco dá pra Empurrar com a barriga, mas os bairros estão um verdadeiro caos, moradores passaram o Natal e o anos novo vendo as ruas esburacadas, muito lixos, esgoto a céu aberto, entulhos e Urubus cantando Feliz ano Novo. Quem quiser conhecer a verdadeira Cidade é só se locomover até os Bairro como: Placas, Taquari, Tancredo Neves, Defesa Civil, Jorge Lavocard, Ruí Lino e outros.

Afastamento da Vereança

O Vereador Alcione Ferreira poderá assumir o núcleo de Educação de Epitaciolândia e se afastar da vereança. Alcione tem o apoio da Presidente do Sindicato da Educação do Acre Rosana Nascimento.

Suco de Maracujá

O suplente de vereador Samuel Hassem foi candidato a vereador por Epitaciolândia pelo PSC na coligação Avante Epitaciolândia, Samuel está só no suco de maracujá sonha em ser vereador, segundo foi apurado por esta coluna, se o vereador Alcione assumir o Núcleo de Educação e se afastar da vereança ai o Samuel vai pra galera, acha suco de maracujá par menino!!!

A Justiça da Terra

Os vereador Piel (PSD), Evelina Marques (PT) e Antônia Cavalgante (PCdoB) de Assis Brasil protocolaram no Ministério Público várias denúncias contra o Prefeito Zum, Antônio Barbosa que vai ter muita dor de cabeça para responder vários processos na Justiça, haja coração para enfrentar olho no olho o Juiz.

Denunciando Zum

Por Falar em Justiça a vereadora Atuante de Assis Brasil Evelina Marques informou a esta Coluna que este ano não vai mais está em sala de Aula e que agora vai ficar na rua ao lado do povo denunciando as Mazelas do Prefeito Zum no Ministério Público e na Polícia Federal.   

Arrocha o nó Piel

O vereador Piel vai arrochar o nó para cima do Prefeito Zum para saber onde estão colocando o dinheiro da arrecadação da Maromba que está na mão de um empresário de Brasileia sem ter Ganhado nenhuma licitação.

A Reza do Padi Padre Cícero

A maioria dos vereadores de Assis Brasil estão na mão do Prefeito Zum, não fazem denúncia estão calados, também o Prefeito conseguiu fazer a mesa diretora e ainda fez a Reza do Padi Padre Cicero nos Vereadores de sua base com pião Roxo.

Dança da Raposa

Em Assis Brasil, a briga pelos cargos está uma verdadeira dança da raposa, no município administrado pelo PSDB de Zum, o Núcleo de Educação é disputado a tapa pelo PSD, PSDB e MDB. Já o hospital é motivo de briga entre o PP e o PSDB, enquanto a SEAPROF é o sonho de consumo do SOLIDARIEDADE e PSDB. Já reparou que o PSDB de Zum está apelando para todo lado? Enquanto o novo governo não resolve as crises políticas, alguns setores da máquina estadual podem entrar em colapso e deixar a população desassistida.

Arruma a Mala aê!!!!

O Governador Gladson Cameli sempre despreocupado, durante seu pronunciamento no ato em que a Prefeita de Rio Branco Socorro Nery tomou posse da Presidência da Associação dos Municípios do Acre, Cameli sem o seu papel de discurso disse que não está preocupado com as nomeações no Governo e ressaltou que quem estiver preocupado que arrume sua trocha, isso depois de dizer que vai governar para todos, quanta contradição. Arruma a mala aê!!!! 

O Governo dos Honesto

Alércio Dias, seria uma indicação do senador Sérgio Petecão (PSD) para ocupar a vaga de diretor do Acreprevidência, mas o que consta em sua ficha é um processo que já teve sentença transitada em julgado que corre na justiça do Acre desde a época em que Dias era secretário de Educação do governo de Orlei Cameli, tio falecido do atual Governador.

Prefeita Atuante

A Prefeita do Município de Brasileia, Fernanda Hassem, (Atuante em seu trabalho) esteve na Capital Rio Branco participando do ato de transição da Presidência da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para o segundo biênio da atual legislatura sendo 2019 e 2020 que aconteceu na manhã desta segunda Feira (07) na sede da Instituição.

A Despedida do Padre

Padre Gilberto se despede em missa marcada por emoção e homenagens na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Brasileia. Durante os três anos, Padre Gilberto, fez amizade com a população, comunidade e desenvolveu trabalhos no prédio e espaço físico da paróquia.

Chicotada no Lombo

Vereadores da Oposição de Brasileia andam na Cidade e na Zona Rural como se fossem tatu cavando e procurando saber onde estão alguns maquinário do Governo emprestado para Zona Rural os Vereadores andam sem nenhum documento com ordem de Gladson Cameli, tomaram uma carreira do Colono que disse “se vocês voltarem ainda aqui vou dali umas Chicotadas no lombo. Voltem lá vereadores já que têm o lombo grosso.

Flores

O Prefeito de Epitaciolândia também se fez presente no ato em que a Prefeita de Rio Branco Socorro Nery tomou posse da Presidência da AMAC. Tião Flores faz parte da direção na chapa da Prefeita Socorro Nery na AMAC.

Governo perdido

As escolha de Cameli para seu Governo pelos distintos grupos que o apoiou. Gladson pode estar em vias de causar fortes decepções ao seu eleitorado ao escolher nomes comprovadamente envolvidos em escândalos de corrupção para ocuparem importantes cargos no novo Governo. A ficha de Alércio nem se compara com a de Vagner Sales que pode ser cotado para assumir cargo comissionado no governo Gladson.

O Pasto e a DRA.

O deputado federal eleito Manuel Marcos e a Deputada estadual Dra. Juliana Rodrigues, foram diplomados no Tribunal Regional Eleitoral no Acre (TRE-AC), nesta segunda-feira (7), em Rio Branco. Os dois não estão querendo dar entrevista para a imprensa.

Lula Livre

Defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta segunda-feira as alegações finais na ação penal referente ao sítio de Atibaia; em um documento de 1.634 páginas, os advogados de Lula apontam a parcialidade de Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, que comandou o caso até novembro; para Cristiano Zanin, não há dúvidas de que Lula é vítima de “lawfare”.

Faustão: Político Imbecil

“Em nenhum momento falei do atual presidente ou de seus eleitores nestes termos. Até porque, usei a palavra para explicar que, muitas vezes, o político imbecil, que não está preparado para ser eleito e nem o que está fazendo lá, acaba entrando nessa onda de vaidade e acaba esquecendo os problemas do país”, disse Faustão, em vídeo enviado a um colunista.

Cirinhoooo

O colunista José Reinaldo Carvalho, do projeto Jornalistas pela Democracia, critica as declarações de Ciro Gomes na entrevista ao jornalista Florestan Fernandes Júnior; “a estratégia do Ciro vai fracassar, pois não há salvação para a esquerda senão unida e qualquer tentativa de Ciro de atravessar o Rubicão, significará a opção por ser linha auxiliar da direita e morrer para a esquerda”, afirma o colunista.

Gasto ilícito

Na representação, protocolada pela procuradora-regional eleitoral, o MP alega que o deputado Fernando Francischini (PSL), o mais votado da história do Paraná, realizou captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha; o MP também pediu a cassação de diploma de todos os eleitos pelo PSL

A crítica de Mercadante

O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante critica a assinatura do Decreto nº 9.465 pelo presidente Jair Bolsonaro em seu segundo dia de governo, sem anúncio oficial, que significa o pontapé inicial para a militarização das escolas pelo governo; “Na educação, e a história nos prova isso, a imposição de medidas autoritárias, em que não há a participação e o envolvimento da comunidade escolar, está fadada ao fracasso”, diz ele, lembrando que o tema não foi debatido; “A militarização por adesão seguramente não é a solução para os imensos desafios da educação brasileira, especialmente no ensino médio”, destaca ainda.

EUA no Brasil

Em entrevista ao portal francês France Inter, o ex-chanceler Celso Amorim disse que implantar uma base militar dos EUA no Brasil, como propôs Jair Bolsonaro ao governo de Donald Trump, automaticamente transforma brasileiros em alvos de conflitos entre americanos e chineses ou americanos e russos; “O Conselho de Segurança da Unasur [estipula] que ‘nenhum país pode ter uma base de qualquer outro país em casa, apenas para evitar que a Venezuela tenha uma base russa, a Colômbia uma base americana e que isso resulte na importação de conflitos que não são nossos'”, diz ele.