PM deflagra Operação Saturação e faz abordagens e patrulhamento em bairros periféricos de Rio Branco

Ação começou nesta quinta-feira (3), com policiais do Bope e do Policiamento de Trânsito. Viaturas são colocadas em pontos estratégicos nas saídas da cidade.

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Saturação nos bairros periféricos de Rio Branco. Policiais dos batalhões de Operação Especiais (Bope) e de Policiamento de Trânsito (BPTrans).

A ação vem logo após a posse do novo comandante da PM-AC, coronel Mário Cesar Freitas, que prometeu ações nos bairros ‘problemáticos’ da capital acreana logo nos dez primeiros dias de gestão. A operação não tem data para encerrar, segundo a polícia.

O comandante contou que a Operação Saturação é associada à Operação Cerco Tático, que visa fechar os pontos de saída da cidade nas cinco regionais. Segundo o coronel, são colocadas viaturas em pontos estratégicos.

“A gente vai colocar várias viaturas, guarnições e equipes do Bope. O objetivo é dar um impacto visual para a população, dar uma sensação de tranquilidade. Vamos trabalhar em cima em locais onde mais tem acontecido crimes, e nas principais vias de acesso da cidade”, reforçou.

A Secretaria de Segurança Pública informou que haverá um reforço do efetivo na sexta-feira (4). Porém, a quantidade de policiais empenhados ainda não foi definida.

“A Polícia Militar junto com a Secretaria de Segurança designou essa operação para empregar o efetivo nas zonas de maior índice de ocorrências, segundo os dados da análise criminal. Então, a operação consiste em patrulhamento ostensivo e abordagens pontuais de acordo com a necessidade”, explicou o major Felipe Russo.

Por Aline Nascimento, G1