RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

PM deflagra Operação Saturação e faz abordagens e patrulhamento em bairros periféricos de Rio Branco

Ação começou nesta quinta-feira (3), com policiais do Bope e do Policiamento de Trânsito. Viaturas são colocadas em pontos estratégicos nas saídas da cidade.

Publicados

Geral

Ação começou nesta quinta-feira (3), com policiais do Bope e do Policiamento de Trânsito. Viaturas são colocadas em pontos estratégicos nas saídas da cidade.

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Saturação nos bairros periféricos de Rio Branco. Policiais dos batalhões de Operação Especiais (Bope) e de Policiamento de Trânsito (BPTrans).

A ação vem logo após a posse do novo comandante da PM-AC, coronel Mário Cesar Freitas, que prometeu ações nos bairros ‘problemáticos’ da capital acreana logo nos dez primeiros dias de gestão. A operação não tem data para encerrar, segundo a polícia.

O comandante contou que a Operação Saturação é associada à Operação Cerco Tático, que visa fechar os pontos de saída da cidade nas cinco regionais. Segundo o coronel, são colocadas viaturas em pontos estratégicos.

“A gente vai colocar várias viaturas, guarnições e equipes do Bope. O objetivo é dar um impacto visual para a população, dar uma sensação de tranquilidade. Vamos trabalhar em cima em locais onde mais tem acontecido crimes, e nas principais vias de acesso da cidade”, reforçou.

Leia Também:  Cabeleireiro desaparece após sair de festa em bar da zona rural de Rio Branco

A Secretaria de Segurança Pública informou que haverá um reforço do efetivo na sexta-feira (4). Porém, a quantidade de policiais empenhados ainda não foi definida.

“A Polícia Militar junto com a Secretaria de Segurança designou essa operação para empregar o efetivo nas zonas de maior índice de ocorrências, segundo os dados da análise criminal. Então, a operação consiste em patrulhamento ostensivo e abordagens pontuais de acordo com a necessidade”, explicou o major Felipe Russo.

Por Aline Nascimento, G1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Derrota da Família Marinho: GLOBO não se conforma, mas perdeu: Graça

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA