RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Gladson tenta isolar Petecão, e seus aliados, Professor Coelho Pegou um chá de cadeira e não foi nomeado à assessor Especial

Enfim as informações partem de pessoas da própria administração de Gladson, administração esta que em apenas três dias de gestão tem deixado os aliados insatisfeitos com a sua postura.

Publicados

Política

Enfim as informações partem de pessoas da própria administração de Gladson, administração esta que em apenas quatro dias de gestão tem deixado os aliados insatisfeitos com a sua postura.

É fato e notório que Gladson Cameli está querendo destacar seu governo como sendo o salvador da pátria, ainda que para isso ele precise descartar e isolar os companheiro e aliados, que durante a campanha se uniram para conseguir eleger Cameli.

De acordo com relatos de pessoas ligadas ao novo governo, agora que foi eleito e empossado Gladson está se desfazendo de alguns, como por exemplo o Senador Sérgio Petecão e seu grupo, prova disso foi as nomeações das secretarias, onde é possível destacar que o Partido Progressista ficou com as Secretarias mais influentes do Estado.

Ainda de acordo com informações, o sentimento que hoje circula em meio a eles é o sentimento de decepção e desagrado, prova disso foi o chá de cadeira que o Professor Coelho (indicado por Petecão) pegou na Casa Civil, Coelho foi em busca de sua nomeação Como Assessor Especial, mas nem Coelho, nem Jairo Carioca e nem meia dúzia de pessoas que iriam compor a assessoria Especial foram nomeados, a Assessoria Especial era a responsável de ir até as região do Estado para formar conversas para decidir quem assumiria os setores e sem a Assessoria especial, no interior está a Deus dará.

Leia Também:  Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida novamente pelo governo de Sebastião

Como é o caso do Município de Epitaciolândia, onde os setores se encontram fechados e os antigos Coordenadores ainda estão com as chaves a exemplo a SEAPROF que tinha como coordenador Adelson Gonçalves; em contato com Adelson ele afirmou que está com as chaves do setor porque não tem para quem entregar, ele já foi até o setor por várias vezes com o intuito de entregar as chaves mas não tem ninguém.

Tem também o caso do núcleo de educação do Município, onde está na mesma situação da SEAPROF, a Coordenadora Neidinha ainda permanece com as chaves do setor, porque não tem para quem entregar.

E a briga mesmo está na capital Rio Branco, onde muitos estão tentando se fazer presente neste momento de composição dos espaços, mas não está sendo nada fácil com o Advogado José Ribamar Oliveira no Comando da Casa Civil, em virtude do seu olhar técnico para as situações.

“O Ribamar não tem a visão política que o pessoal tinha com o Carioca não, ele tem uma visão técnica, mas não se faz política assim não”, disse a pessoa ligando a Gladson.

Leia Também:  Câmara de Brasiléia realiza trigésima oitava sessão ordinária de 2017 e aprova projetos totalizando mais de 3 milhões

“O que deu a entender é que futuramente Petecão poderá concorrer ao pleito de Governador do Acre o que seria uma Pedra no sapato de Gladson e por isso é que Cameli não pretende abrir as portas para a Petecarada, e sim isolar Petecão e Márcio Bittar para que futuramente Gladson ainda esteja no controle”, disse a fonte.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Câmara de Brasiléia realiza trigésima oitava sessão ordinária de 2017 e aprova projetos totalizando mais de 3 milhões

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA