Artistas reagem contra o Azul e o Rosa de Ministra da Mulher, Damares Alves

Artistas usaram as redes sociais e reagiram contra o vídeo da Ministra de Bolsonaro, Damares Alves, sobre o Rosa e o Azul.

Após a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarar em vídeo que “azul e cor de menino e rosa de menina”, diversos artistas e figuras públicas usaram as redes sociais nesta quinta e sexta-feira para rechaçar o comentário sexista da ministra, que ainda salientou “não se arrepender do comentário”. 

O cantor Caetano Veloso postou uma foto onde aparece de camiseta rosa com a frase: “proteja seus amigos”. O ator Fábio Assunção criticou a postura do novo governo. “atenção para nova era. A do despautério, da tolice, do despropósito. Meninos e meninas, usem a cor que quiser”. 

Já a atriz Letícia Spiller posou com uma camisa azul, ironizando. “Vestir azul…”. Quem seguiu as mesma linha foi a deputada estadual Manuela d’Ávila, que posou com um terninho azul anil. O ator Bruno Gagliasso fez o oposto, vestindo uma camisa rosa e deixando claro que cor não tem gênero. 

A atriz Fernanda Paes Leme, publicou em seu Instagram, uma foto onde está vestida de azul. “Meninas e Meninos se vestem como querem!”. Mônica Iozzi também fez uma publicação no Instagram vestindo a cor azul: “Vesti azul… Minha sorte então mudou…”, ironizou. 

Mulheres do meio musical também criticaram Damares. A cantora Gabi Amarantos tuiou: “Eu vou vestir rosa. Vou vestir azul. Se você não gosta, vá tomá…”. Maria Rita também demonstrou sua indignação. “A quem interessar possa: eu visto a cor que eu bem entender, tá? e sou mulher pacas!”.