Menos violência e mais saúde estão entre os pedidos dos acreanos para 2019

Festa da Virada ocorre na Gameleira, em Rio Branco. Novidade esse ano é que fogos vão ter 30% menos barulho.

A família do vendedor Alexandro Barroso da Silva sempre passa a entrada de ano junta — Foto: Quésia Melo

Menos violência. Esse, sem dúvida, é o maior pedido dos acreanos para 2019. A festa da Virada em Rio Branco, capital acreana, ocorre nesta segunda-feira (1), no Calçadão da Gameleira, no Centro da cidade.

Estão sendo esperadas para a festa ao menos 30 mil pessoas. A novidade esse ano é que os fogos vão ter 30% menos barulho. O show pirotécnico vai ter duração de 15 minutos. A aposentada Joalita da Silva, de 58 anos, é uma das que está na Gameleira esperando a chegada do novo ano. Entre os pedidos, além de paz, ela quer saúde.

“Vim com minha filha. Para 2019 quero que essa violência diminua, eu fico triste quando aparece uma notícia que mataram alguém, têm vezes que eu até choro. Espero que Deus dê para todos nós paz, prosperidade, saúde e muitas felicidades”, pede.

Antônia Soares, de 54 anos, foi com a irmã aproveitar a festa e disse que pretende ter mais sapude no próximo anos — Foto: Quésia Melo

Antônia Soares, de 54 anos, foi com a irmã aproveitar a festa e disse que pretende ter mais saúde no próximo anos. “Muito amor ao próximo também. Queria ter mais saúde, esse ano fiquei muito doente”.

A família do vendedor Alexandro Barroso da Silva sempre passa a entrada de ano junta. Esse ano eles optaram em passar na Gameleira. Eles levaram bebidas, petiscos e até cadeiras.

“Viemos todos juntos, vim por causa deles. Quero mais paz e amor para o ano que vem. Peço que nossa cidade e nosso país melhore ano que vem e tenhamos um ano com menos violência, queremos um Acre melhor, de esperança. Vamos aproveitar a festa e nos divertir a noite toda”, fala.

Organização estima que público de ao menos 30 mil pessoas participe da festa da virada em Rio Branco, no Acre — Foto: Quésia Melo

Elissandra da Silva Rodrigues também escolheu a Gameleira para passar a virada de ano com a família. Ela espera que o ano de 2019 seja melhor, tenha mais emprego, paz e menos violência.

“2018 foi um ano difícil, que esse novo seja melhor. Todo ano a gente se reúne em família e vem se divertir. Que essa nova gestão melhore nosso estado, que a gente tenha uma festa melhor e que as pessoas continuem podendo trazer suas famílias para curtir em um lugar seguro”, finaliza.

Do G1 Acre