Formatura de promoção de policiais encerra as atividades da Polícia Militar do Acre

No total foram 70 policiais militares promovidos, contemplando de sargento a major.

Todo profissional almeja ser valorizado e reconhecido pelo serviço prestado, tanto nas instituições privadas quanto as públicas e nesta segunda-feira, 31 de dezembro, último dia do ano, aconteceu no anfiteatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) a promoção dos Policiais Militares do Estado do Acre.

O 3º sargento PM Tiago França promovida a 2º sargento externou sua alegria. “Esse momento é muito importante na vida do militar, estou satisfeito por essa valorização profissional”, finalizou.

O capitão Webiston Macêdo acendeu ao posto de major. “Além da labuta diária, o policial almeja crescer profissionalmente e hoje fico muito feliz que na reta final da minha carreira consegui chegar ao oficialato no posto de major”, concluiu.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Kinpara falou de sua passagem pelo comando da PM, em que ocorreram alguns avanços como a lei dos vencimentos básicos, entrega de fardamento e relatou que durante seu comando nenhuma promoção ficou pendente e agradeceu a presença dos familiares.

“Vocês são o suporte que nós precisamos, muitas vezes chegamos em nossas casas cansados estressados e são vocês que estão do nosso lado, parabéns a todos os familiares”, agradeceu ao encerrar a fala.