Turbina de ônibus estoura e fumaça assusta passageiros que fogem por janelas do veículo

RBTrans informou que nenhum dos passageiros ficou ferido. Caso ocorreu no domingo (30), quando ônibus estava em avenida no Centro de Rio Branco.

A turbina do motor de um ônibus estourou na manhã deste domingo (30) e criou uma nuvem de fumaça cinza que assustou os passageiros. Alguns dos usuários quebraram os vidros e saíram pelas janelas do veículo.

O caso ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na ladeira da Maternidade Bárbara Heliodora, no Centro de Rio Branco. O taxista Caio Ennos estava próximo ao local e filmou o incidente.

Segundo ele, a fumaça começou a sair do motor do veículo e os passageiros decidiram pular enquanto o motorista tentava parar o ônibus.

“O ônibus começou a soltar fumaça quando estava na frente da maternidade e quando forçou para subir a ladeira o motor, eu acho, aqueceu demais. Foi quando os passageiros pularam de dentro. Foi uma correria, pararam outros ônibus, outros carros e conseguiram resfriar o motor com os extintores”, conta.

O diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Gabriel Forneck, informou que saiu fumaça após o estouro da turbina, mas que não houve incêndio e ninguém ficou ferido.

“Os passageiros se assustaram e puxaram a alavanca de emergência. Alguns ficaram nervosos, pois a fumaça entrou no ônibus, e quebraram. Não ficou ninguém ferido e não teve fogo”, afirma.

Plantão 3 de Julho Notícias 21ª Edição

Áudio entre Prefeito Zum e um cidadão mostra possível desvio de verbas das contas da Prefeitura para pagar dívida de campanha.

Entenda o caso

Segundo foi apurado pela redação do site 3 de Julho Notícias, tudo começou quando o Candidato a Prefeito do PSDB foi eleito e não pagou os cabos eleitorais, revoltados com o possível calote os cabos eleitorais decidiram fazer um manifesto no dia da posse de Zum, mas antes que o manifesto acontecesse, Zum pegou emprestado aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para pagar os cabos eleitorais.

Por Quésia Melo, G1