Prefeitura de Brasileia e de Capixaba vão receber mais de R$ 50 mil para compra de cadeiras odontológicas

Cadeiras são para os municípios de Brasileia e Capixaba, no interior do Acre. Recurso é do Ministério da Saúde para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Aline Nascimento

Os municípios de Brasileia e Capixaba, ambos no interior do Acre, vão receber cerca de R$ 54 mil para compra de três cadeiras odontológicas. Os equipamentos serão instalados em unidades de saúde da rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS).

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Saúde. O texto da liberação do recurso foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O secretário de Saúde de Brasileia, Francisco Borges, falou que os recursos já foram repassados, mas a secretaria aguarda a conclusão do processo de licitação. Segundo ele, a gestão solicitou duas cadeiras odontológicas para unidades do interior da cidade.

“Temos algumas emendas que constam cadeiras odontólogicas. Solicitamos duas cadeiras, uma para unidade do quilômetro 19 e outra para o quilômetro 26. Uma é uma unidade nova, e a outra é em uma unidade que está apresentando falhas”, ressaltou.

A secretária de Saúde da cidade de Capixaba, Edna Maria, informou que o recurso ainda não foi repassado. A cadeira solicitada deve ser instalada em uma unidade de saúde que vai ser inaugurada na segunda (31).

“Não foi repassado, nem tivemos o processo de licitação. Fazemos o processo licitatório quando chega a demanda, mas não chegou. A unidade vai ser inaugurada sem a cadeira, precisamos inaugurar ainda esse ano”, explicou.

Município de Capixaba é uma das cidades beneficiadas com o recurso do Ministério da Saúde.