Ifac de Sena oferece 160 vagas para estudantes em cursos Técnicos de informática e Agropecuária

Outro detalhe importante para as inscrições que se encerra no dia 4 de janeiro de 2019.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), continua com as inscrições abertas para os cursos técnicos em Informática e em Agropecuária, integrados ao Ensino Médio.

Ao todo, estão sendo disponíveis 80 vagas para cada um deles. Poderão se inscrever os alunos que concluíram o nono ano do ensino fundamental e que irão ingressar no Ensino Médio.

As inscrições são feitas exclusivamente via internet pelo site: portal.ifac.edu.br. É importante que no ato da inscrição, o aluno esteja em mãos com o histórico escolar do sexto ao nono ano, visto que, a seleção das vagas é com base nas notas de Português e Matemática.

De acordo com o professor Jonas Pontes, coordenador do curso técnico em informática, essa é mais uma oportunidade ímpar que o Ifac oferece para os estudantes de Sena Madureira. “Com isso, o aluno termina o ensino médio regularmente com as disciplinas comuns, porém, também faz disciplinas especificas que o direcionam para uma formação profissional”, comentou.

O outro curso técnico é em Agropecuária, coordenado pelo professor Shumacher Bezerra. “São 80 vagas disponíveis para uma área que só tem crescido em nossa região que é a questão agropecuária. Esperamos contar com a participação efetiva dos estudantes”, enfatizou.

Edinaldo Gomes / Senaonline.net