RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Avião do Exército atola em pista esburacada em município no interior do Acre

4º Bis confirmou atolamento e disse que problemas ocorrem devido ás chuvas e má condição da pista. Aeronave atolou na manhã desta sexta (28) em Santa Rosa do Purus.

Publicados

Geral

4º Bis confirmou atolamento e disse que problemas ocorrem devido ás chuvas e má condição da pista. Aeronave atolou na manhã desta sexta (28) em Santa Rosa do Purus.

Um avião do Exército Brasileiro atolou em uma pista esburacada no município de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A cena foi registrada por um passageiro, que não quis ser identificado, e que estava em um voo comercial na manhã desta sexta-feira (28).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da comunicação do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) que confirmou que o avião atolou, mas afirmou que logo foi retirado do local e seguiu o voo normalmente.

O órgão destacou que esses problemas podem ocorrer devido às fortes chuvas e as condições ruins da pista.

O passageiro relatou que o avião em que ele estava taxiou na pista e depois parou para que o do Exército saísse, mas a aeronave acabou ficando atolada.

“A situação da pista é muito precária. Tem pessoas que trabalham no aeroporto e que fazem o voo comercial e eles mesmos é que tapam os buracos como podem”, relata.

Leia Também:  Segurança do Acre lança segunda fase da operação Papai Noel

O avião do Exército, conforme o passageiro da outra aeronave, ficou cerca de 15 minutos atolados e depois seguiu viagem.

“Eles conseguiram sair para liberar para o voo comercial, pois o outro voo não conseguia sair com eles na pista. Infelizmente aconteceu essa situação, muito triste o caso e a situação da pista”, lamenta.

Por Quésia Melo, G1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Proprietários devem ficar atentos quanto à regularização de veículos

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA