É possível dizer que o Prefeito Tião Flores está com a faca e o queijo na mão. Câmara de Epitaciolândia não poderá participar dos rumos que os 30% vai tomar nas mãos de Flores.

Acredita-se que no ano de 2019 o município de Epitaciolândia vai passar pelo mesmo retrocesso dos anos anteriores, entra Prefeito e sai Prefeito e a situação só piora, prova disso foi a população que cansada de ser castigada pelas gestões públicas decidiram criar o grupo de whatsapp denominado de S.O.S Epitaciolândia que tem o objetivo de cobrar melhorias para o município.

Mas está não é a questão que vamos abordar e sim sobre a votação da emenda para o ano de 2019 que determina quanto vai ser aplicado em cada área e no orçamento tem um artigo que diz que o Prefeito pode mudar esses recursos sendo 30% dos R$ 32.500,000,00 (trinta e dois milhões e quinhentos mil reais) sem o consentimento dos Vereadores.

Com Isso foi feito outra emenda onde o Vereador Alcione também subscreveu esta emenda solicitando que o Prefeito Tião Flores pudesse movimentar apenas 5% do orçamento ao invés dos 30% sem passar pela Câmara, mas os Vereadores da Base do Prefeito, que são a maioria, não aprovaram a emenda, dessa forma dando plenos poderes ao Prefeito Tião Flores que pode fazer o que bem entender com os 30% sem ter que passar pela Câmara de Vereadores.

Dessa forma a Câmara não poderá participar dos rumos que os 30% vai tomar, os Vereadores que votaram contra a emenda do Vereador Alcione foram: Nego, Aldemir Sales, Preta, Diógenes, Kaki e Dino os mesmos que formam a base do Prefeito Flores, que segundo informações, Flores colocou os seis Vereadores debaixo do braço e fez a mesa diretora.

É possível dizer que o Prefeito Tião Flores está com a faca e o queijo na mão, tem tudo para mudar a situação de Epitaciolândia para melhor em 2019, pois está com o orçamento a sua disposição e com a maioria dos Vereadores na Câmara, agora se a situação de Epitaciolândia continuar a mesma só podemos deduzir uma coisa o Prefeito Tião Flores não está com vontade de trabalhar e pouco se importando com o bem estar dos moradores. Diz Vereador Alcione.

Veja o Vídeo