RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Gladson e PSD de Petecão caminham para o entendimento mantendo a unidade do futuro governo

O PSD, do senador Sérgio Petecão, está em compasso de espera para ver o que o núcleo político do governador eleito, Gladson Cameli, pretende oferecer ao partido na repartição do bolo.

Publicados

Asterio

“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável”. (Jean-Jacques Rousseau)

Compasso de espera

O PSD, do senador Sérgio Petecão, está em compasso de espera para ver o que o núcleo político do governador eleito, Gladson Cameli (PP), pretende oferecer ao partido na repartição do bolo. A fatia oferecida acabou indo para os tucanos. Como diz o Montana Jack, “não há um mal que não traga um bem”. Petecão caminha para o entendimento com Gladson Cameli. Rusgas no início de um governo é muito natural, principalmente depois de quase 20 anos de governo do PT.

Lei do silêncio

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, encontrou uma forma de acabar com as fofocas e brigas dentro do PSL, o seu partido. Mandou acabar todos os grupos de WhatsApp. Todas as conversações agora são individuais. Quando vazar algum assunto logo vai se saber quem foi o autor. Se a moda pega…

Será difícil

Bater o prefeito Mazinho Serafim em Sena Madureira. Além de fazer uma boa gestão, Mazinho também mexe bem com a política. Não fosse assim, não teria dado a sua mulher, Meire Serafim, mais de dez mil votos para deputado estadual.

Toma que o filho é teu

A atual equipe de governo está ansiosa para chegue meia noite do dia 31 de dezembro, quando o gongo do relógio dará a última batida. Querem dizer para os que vão assumir o governo com Gladson Cameli: “Toma que o filho é teu”.

É assim mesmo

Diante da tragédia da Operação Santinhos da Polícia Federal que prendeu Manoel Marcos e doutora Juliano, o deputado Raimundinho da Saúde comentou: “Enquanto uns choram, outros se alegram”. Seu irmão, Renílson, pode assumir o lugar de Manoel na Câmara Federal.

Leia Também:  Governo não é coração! Ou paga todo mundo ou não paga ninguém

A volta dos buracos

Com a chega das chuvas os buracos na BR-317 e 364 começam a dar o ar de suas graças. O Dnit não pode dar moleza na manutenção das duas rodovias, do contrário a 364, por exemplo, pode até fechar.

Pautas-bombas

A Câmara Federal está longe de acompanhar docilmente as ideias da equipe econômica liderada por Paulo Guedes. Uma nova pauta bomba, que abre rombo nas contas públicas, já foi aprovada. A Rousseff está rindo à toa.

Conter a sanha

O governo federal tem toda a responsabilidade de conter a sanha de latifundiários e pistoleiros que matam trabalhadores rurais, bem como os sem-terra como aconteceu na Paraíba, duas lideranças rurais foram mortas dentro de uma igreja por pistoleiros encapuzados. Não se pode criminalizar brasileiros que precisam de terra para trabalhar. Faça-se uma boa reforma agrária.

Bem adiantadas

Um acerto entre a prefeita Socorro Neri (PSB) e o governo que assume em 2019 estaria bem adiantado com vistas às eleições de 2020. Ela teria, inclusive, o apoio de Gladson Cameli (PP), sua equipe e partidos aliados que derrotaram o PT nas últimas eleições. De acordo com a fonte, Socorro pretende se afastar do PT, que deverá lançar candidato à prefeitura concorrendo com ela.

Só rumores

Por enquanto só rumores de que outros candidatos que se elegeram a deputado federal estão sendo investigados e podem ser presos a qualquer momento. Nos bastidores alguns nomes de peso são mencionados, mas a nível de especulação.

Onde há fumaça…

É certo que o Tribunal Regional Eleitoral investiga vários crimes. Os processos correm em segredo de justiça para não atrapalhar as investigações. Surpresas podem acontecer a qualquer momento.

Leia Também:  Coluna do Astério

..há fogo

Nomes muito importantes da arena política como os do vereador Manoel Marcos e doutora Juliana, ambos do PRB, são muito comentados nos bastidores. Inclusive, da Frente Popular do Acre. A PF continua em ação.

Laranjal

Quem participa diretamente da política, ou seja, do miolo, sabe exatamente o que está acontecendo com a família Bolsonaro na movimentação financeira suspeita da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, detectado pelo Coaf. Como costuma dizer o Luís Carlos Moreira Jorge, o Crica: “É batom na cueca”.

Religião e política

Quando, em 2014, afirmei em um programa de TV que é incompatível a função de pastor com o mandato político, fui duramente criticado. A política como ela é está anos-luz de como deveria ser. O caso Juliana e Manoel Marcos, do PRB, braço político da Universal, é apenas mais um.

É preciso aproximar ao máximo o discurso da pratica.

Quando alguém dá conselhos, fala consigo mesmo.

É o caso!

O que a maioria dos produtores deseja do futuro governo é uma grande operação para recuperar ramais.

Buracos começam a surgir em vários pontos da cidade.

A prefeitura precisa intervir rapidamente antes que vire uma epidemia como aconteceu no inverno passado.

Até partidos e políticos aliados não conhecem o teor da reforma política gestada no TCE para dar governabilidade a Gladson Cameli.

Desembargador Francisco Djalma pronto para assumir a presidência do Tribunal de Justiça pela primeira vez.

A desembargadora Denise Bomfim deixa uma extraordinária marca de competência e eficiência

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Coluna do Astério

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Cuba Libre era o que mais tinha no bar do Pimenta em Epitaciolândia. Em Brasiléia era o Sol de Verão do Cuiuca!

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA