Fica tranquilo que tudo vai dar certo e você poderá assumir a vaga nem que seja por um curto período.

Troca-troca de vereadores

Muitos desses casos já aconteceram ao longo das legislaturas do parlamento mirim em Brasiléia, umas por necessidade de afastamento, outra por problemas judiciais e teve ainda por parte de perseguição política da parte do suplente, destacamos algumas.

Jonas Bandeira (PSB)

Por duas vezes seguidas teve a felicidade de ser vereador, não por camaradagem dos pares, mas pelas consequências do destino:

Assumiu vaga de vereador em 2004 quando o então eleito Leandro André precisou fazer tratamento médico e cedeu a vaga para o dito suplente; 

Assumiu todo o mandato em 2008 quando o então eleito Mazinho Moraes teve problemas judiciais antes da posse, deixando todo seu mandato para o suplente Jonas Bandeira.

Rogério Pontes (MDB)

Ficou na primeira suplência em 2012 mas assumiu a cadeira em 2015 por um ano quando o titular Vereador Naldo assumiu a Secretaria de Obras do município mas retornou para a vaga em 2016.

Francisco Valadares (MDB)

Suplente em 2016, assumiu o mandato no início de 2017 no lugar do titular Mário Jorge afastado pela justiça eleitoral, passou cerca de dois anos no cargo mas foi convidado a se retirar do mesmo depois que Mario Jorge conseguiu provar sua inocência no STF e voltou para a primeira suplência em 2018.

Sabá (PT)

Assumiu no início de 2017 a vaga deixada pelo titular Antônio Francisco que foi atender o chamado da atual prefeita Fernanda Hassem para que assumisse a Secretaria de Agricultura do município, Sabá permaneceu no cargo por dois anos e devolveu o mandato para o titular que retornou ao cargo agora em novembro de 2018.

Em conversa com um vereador de mandato da atual legislatura acerca da suplência, foi enfático ao afirmar:

“suplente que assume o cargo é igual morar alugado, uma hora o dono aparece e expulsa você da moradia”.

Segundo informações fortes dos bastidores da política, a Secretária de Agricultura está prestes a fazer nova vítima agora para o início de 2019, o cargo deixado por Antonio Francisco está vago e a informação é que um dos vereadores de base da prefeita assuma dando lugar ao seu primeiro suplente. Quem será?

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros