RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Em Brasileia, Carro do IBGE capota na BR-317 após bater em buraco

Carro perdeu o controle a capotou na BR 317, Estrada do Pacífico. Motorista sofreu pequeno corte no couro cabeludo após o capotamento.

Publicados

Geral

Carro perdeu o controle a capotou na BR 317, Estrada do Pacífico. Motorista sofreu pequeno corte no couro cabeludo após o capotamento.

Os buracos que existem na BR 317 que liga várias cidades do Acre até Assis Brasil, extremo Norte do Brasil, por pouco não se transformou em mais um palco de tragédia nesta quarta-feira, dia 5, quando um veículo do IBGE capotou deixando o motorista e uma pesquisadora com pequenas escoriações pelo corpo.

Apesar de escaparem com vida, o veículo modelo Suzuki, placas KLZ 9310, se dirigia para a cidade de Assis Brasil, onde a funcionária iria fazer Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o motorista Aildo Nascimento de Oliveira, se deslocavam pela Estrada do Pacífico, já no km 8, quando tentou desviar de um buraco e ao retornar para o centro da pista, os pneus foram para cima dos sinalizadores, fazendo com que perdesse o controle do carro. “Foi rápido demais, quando percebi o carro estava virando”, comentou.

Leia Também:  Mais de 100 processos são julgados pela 2ª Câmara Cível em sessão por videoconferência

Apesar do capotamento, a pesquisadora Wemeli Alana torres de Freitas e motorista, sofreram pequenos cortes e conseguiram sair tranquilamente do veículo. Socorristas do Samu foram até o local e realizaram os procedimentos de atendimento, para depois conduzir os dois ao hospital para o procedimento de praxe.

Alguns moradores das proximidades, reclamaram da atual condição em que se encontra a BR 317, principalmente rumo ao município de Assis Brasil. Um que passava no local, reclamou que teve de jogar barro por conta própria em um trecho para poder sair com seu veículo.

“Estamos abandonados. Não sei pra quem reclamar e esperamos que os próximos governantes olhem com mais carinho a partir do próximo ano, pois, esses que estão indo embora, nada fizeram”, desabafou.

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Leia Também:  Policial Militar morto em Rio Branco era casado e tinha três filhos

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Por Alexandre Lima / oaltoacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Policial Militar morto em Rio Branco era casado e tinha três filhos

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA