Em Brasileia, Carro do IBGE capota na BR-317 após bater em buraco

Carro perdeu o controle a capotou na BR 317, Estrada do Pacífico. Motorista sofreu pequeno corte no couro cabeludo após o capotamento.

Os buracos que existem na BR 317 que liga várias cidades do Acre até Assis Brasil, extremo Norte do Brasil, por pouco não se transformou em mais um palco de tragédia nesta quarta-feira, dia 5, quando um veículo do IBGE capotou deixando o motorista e uma pesquisadora com pequenas escoriações pelo corpo.

Apesar de escaparem com vida, o veículo modelo Suzuki, placas KLZ 9310, se dirigia para a cidade de Assis Brasil, onde a funcionária iria fazer Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o motorista Aildo Nascimento de Oliveira, se deslocavam pela Estrada do Pacífico, já no km 8, quando tentou desviar de um buraco e ao retornar para o centro da pista, os pneus foram para cima dos sinalizadores, fazendo com que perdesse o controle do carro. “Foi rápido demais, quando percebi o carro estava virando”, comentou.

Apesar do capotamento, a pesquisadora Wemeli Alana torres de Freitas e motorista, sofreram pequenos cortes e conseguiram sair tranquilamente do veículo. Socorristas do Samu foram até o local e realizaram os procedimentos de atendimento, para depois conduzir os dois ao hospital para o procedimento de praxe.

Alguns moradores das proximidades, reclamaram da atual condição em que se encontra a BR 317, principalmente rumo ao município de Assis Brasil. Um que passava no local, reclamou que teve de jogar barro por conta própria em um trecho para poder sair com seu veículo.

“Estamos abandonados. Não sei pra quem reclamar e esperamos que os próximos governantes olhem com mais carinho a partir do próximo ano, pois, esses que estão indo embora, nada fizeram”, desabafou.

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Por Alexandre Lima / oaltoacre