PF apreende mais de 1 t de maconha na fronteira com o Paraguai

Um dos flagrantes foi feito pouco depois da 0h desta quarta-feira (5) entre Pato Bragado e Entre Rios do Oeste; em outra apreensão, motorista levava 172 kg de maconha em fundo falso de caminhonete.

A embarcação com 1.021 de maconha foi encontrada abandonada às margens do Lago de Itaipu e levada para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu — Foto: PF/Divulgação

Policiais federais e agentes da Receita Federal tiraram de circulação mais de 1 tonelada de maconha em duas apreensões feitas na madrugada desta quarta-feira (5), na fronteira com o Paraguai.

O primeiro flagrante foi feito por volta da meia-noite, entre Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, no oeste do Paraná, quando policiais federais encontraram uma embarcação com 1.021 de maconha às margens do Lago de Itaipu.

Buscas foram feitas pela região, mas até a última atualização desta reportagem ninguém tinha sido preso.

A droga estava escondida em um fundo falso sob a carroceria da caminhonete abordada na aduana da Ponte da Amizade — Foto: Receita Federal/Divulgação

Ponte da Amizade

Já no segundo flagrante, feito por fiscais da Receita Federal, por volta das 6h, na aduana da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, um motorista foi preso.

Ele dirigia uma caminhonete carregada com 172 kg de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso sob a carroceria.

O suspeito deve responder por tráfico internacional de drogas.

Buscas foram feitas pela região, mas o piloto do barco não foi encontrado — Foto: PF/Divulgação

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Por G1 PR e RPC Foz do Iguaçu