Nazareth Araújo nomeia Roberta Caminha como defensora pública-geral do Estado

Roberta Caminha agradece o governador Tião Viana e a governadora em exercício Nazareth Araújo por ter dado essa oportunidade.

Por Samuel Bryan

A governadora em exercício Nazareth Araújo nomeou na tarde desta terça-feira, 4, a defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo como defensora pública-geral do Estado do Acre para o biênio 2019/2020.

Roberta Caminha já estava cumprindo o cargo de defensora pública-geral no biênio 2017/2018 e foi reconduzida ao cargo após a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da votação realizada no dia 19 de novembro, na sede da instituição.

O ato da nomeação ainda foi prestigiado por membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Ministério Público do Acre (MPAC) e do governo do Estado.

Roberta Melo é natural de Xapuri e defensora pública do Estado do Acre desde 2007. Emocionada, destaca a honra no compromisso e crescimento da instituição.

“O sentimento é de muita alegria e gratidão. Sabemos que o desafio é grandioso, mas estamos cada vez mais firmes no propósito de fortalecer a Defensoria Pública. Agradeço nosso querido governador Tião Viana e nossa governadora em exercício Nazareth Araújo por ter me dado essa oportunidade mais uma vez, com outro voto de confiança”, conta Roberta Melo.

A posse da defensora pública-geral para o biênio 2019/2020 está marcada para janeiro do próximo ano.

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros