TRF-2 começa julgamento que pede aumento da pena do ex-governador Sérgio Cabral

Sentenças podem ultrapassar 200 anos de prisão. No total, ex-governador tem nove condenações na Lava Jato.

O Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) iniciou, por volta de 13h15, desta terça-feira (4), o julgamento da apelação do Ministério Público Federal (MPF), que pede o aumento da condenação do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB).

O processo em questão é o da Calicute, o primeiro da força-tarefa Lava Jato fluminense. Nele, Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de prisão, mas os procuradores pedem o aumento da condenação.

Um deles, Rogério Nascimento, abriu a leitura do pedido dizendo que “corrupção mata” e que os desvios de verba pública ocorridos em meio à tragédia na Serra, por exemplo, em 2011, mostram a “insensibilidade de tiranos”.

São réus no processo também ex-secretários e a ex-primeira dama Adriana Ancelmo. O julgamento só deve acontecer na quarta-feira (5).

No pedido, o MPF quer:

  • aumento de pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
  • devolução de valores desviados para haver progressão de regime;
  • pena por cada um dos crimes de lavagem de dinheiro, e não pelo conjunto deles;
  • execução provisória da pena (ou seja, aqueles que foram condenados e respondem em liberdade poderiam ser presos após a decisão do TRF-2).

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Veja o Vídeo: A partido de 2019 estaremos inovando nossa programação.

Olá caros simpatizantes que acompanham os trabalhos do 3 de Julho Notícias, pelo imenso respeito que temos com vocês viemos de ante mão informar que o veículo de Comunicação 3 de Julho notícias passará por uma renovação e com isso no ano de 2019 estaremos inovando, se antes a programação era gravada agora passará a ser ao Vivo tanto o telejornal como também o 3 de Julho Entrevista e você vai poder participar direto do seu município pelo seu smartphone, tablete, computador ou notbook com comentários sobre a sua cidade pelo WhatsApp através do número que aparecerá na descrição deste vídeo seja de qual região do estado do Acre você for.

Por Gabriel Barreira, G1 Rio