Polícia Civil deve instalar laboratório de combate à lavagem de dinheiro no Acre

Termo de adesão foi assinado entre a Polícia Civil do estado e a Secretaria Nacional de Justiça. Laboratório deve ser instalado na sede da polícia em Rio Branco.

A Polícia Civil vai instalar um laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro no Acre. O termo de adesão à Rede Nacional de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (Rede LAB-LD) foi assinado nesta sexta-feira (30) entre a Polícia Civil do estado e a Secretaria Nacional de Justiça.

O laboratório vai ser instalado no Departamento de Inteligência da Polícia Civil, em Rio Branco. De acordo com o delegado Alcino Júnior, já na próxima semana o estado começa a receber alguns softwares e, a partir de janeiro, vai estar no calendário de capacitações e treinamento.

“A instalação pressupõe algumas fases que serão implementadas no prazo total de cerca de 12 meses. O acordo tem natureza de transferência de tecnologia, treinamento de pessoal e parceria nas investigações. É um investimento na área de inteligência financeira que possibilitará uma apuração mais refinada e precisa na busca pelo dinheiro sujo e o patrimônio oriundo do crime”, informou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, o laboratório é composto por um conjunto de softwares e equipamentos interligados em uma rede nacional que auxilia diretamente no combate à lavagem de dinheiro, principalmente, do tráfico de drogas e corrupção.

“A polícia entende que sem o impacto financeiro nas estruturas do crime, não há como frear a atividade, uma vez que a simples prisão e eventual condenação tem ocasionado apenas a substituição dos atores dos delitos. O laboratório vai contar com analistas e técnicos na área TI, além da coordenação que estarão auxiliando todas as unidades da Polícia Civil no estado”, disse Júnior.

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Veja o Vídeo: A partido de 2019 estaremos inovando nossa programação.

Olá caros simpatizantes que acompanham os trabalhos do 3 de Julho Notícias, pelo imenso respeito que temos com vocês viemos de ante mão informar que o veículo de Comunicação 3 de Julho notícias passará por uma renovação e com isso no ano de 2019 estaremos inovando, se antes a programação era gravada agora passará a ser ao Vivo tanto o telejornal como também o 3 de Julho Entrevista e você vai poder participar direto do seu município pelo seu smartphone, tablete, computador ou notbook com comentários sobre a sua cidade pelo WhatsApp através do número que aparecerá na descrição deste vídeo seja de qual região do estado do Acre você for.