O Jogo do Poder: Vagner e Ilderlei estão em rota de colisão. O choque vai se dar nas eleições de 2020

Rota de colisão

Vagner e Ilderlei estão em rota de colisão. O choque vai se dar nas eleições de 2020 quando Cordeiro será candidato à reeleição e Sales prometeu derrotá-lo. Há quem diga que a deputada eleita Antônia Sales (MDB), mulher de Vagner, será a candidata da família para defenestrar Ilderlei do poder.

Acima das questiúnculas

A deputada federal Jessica Sales (MDB) tem passado ao largo da briga entre o seu pai, ex-prefeito Vagner Sales, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. Ela tem focado a liberação de recursos de suas emendas parlamentares para a prefeitura administrada pelo adversário político do pai.

Consolidou a liderança

Jessica Sales consolidou sua liderança na reeleição, apesar de não ter sido a mais votada como foi em 2014. Cada eleição é uma eleição diferente.

Bala na agulha

Depois de ser destroçado nas urnas aqui no Acre o PT ainda conta com nomes como o dos ex-prefeitos Raimundo Angelim, Marcus Alexandre e do próprio Jorge Viana para tentar ressuscitar o partido com vistas às eleições de 2020 e 2022. Sobre isso um petista de proa disse: “É hora de ficar calado e beber o cálice amargo da derrota, tudo vai depender da administração do futuro governo”.

Juntar os cacos

Jorge, Angelim e Marcus são os únicos que poderão no futuro juntar os cacos do que sobrou do PT. Porém, não se sabe se os mesmos continuarão juntos no mesmo partido.

Anzol na água

O deputado estadual eleito e presidente do PDT, Luís Tchê, está com o anzol na água para fisgar lideranças nos municípios do interior. O partido de Ciro Gomes pretende lançar prefeitos e vereadores em todos os municípios, inclusive na capital. É o que garante Luís Tchê.

Das duas, uma!

“Se a Leila Galvão não quiser vir para o nosso partido vou trazer a prefeita Fernanda Hassem”, disse a coluna o Tchê. Resta saber se ela também quer vir. O certo é que o PT em Brasiléia ficou pequeno para as duas. Ou não?

Sobre…

O furto de documentos dentro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está sendo investigado pelo Polícia Civil a pedido da presidência do órgão. Foi o que disse a coluna ontem o conselheiro Valmir Ribeiro.

Moderação e equilíbrio…

São as duas características que podem guindar o deputado reeleito Nicolau Junior a presidência da futura Mesa da Assembleia Legislativa. Além disso, tem a preferência do governador eleito e aval do seu partido, o PP.

Disputa na arena

O deputado Gelem Diniz vai manter a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa. Aliás, foi o primeiro a se lançar candidato após as eleições de outubro. José Bestene, que voltou a arena política, é outro que aguarda a movimentação das pedras para tentar um xeque-mate. Assim como Nicolau, Gelem e Bestene são do PP. Nessa briga Gladson Cameli terá a palavra final. Vai dar Nicolau.

Não será fácil

Na princesinha do Acre, Xapuri, a briga pela prefeitura vai ser acirrada em 2020. A oposição articula uma chapa unificada. Porém, não será fácil derrotar o prefeito Bira Vasconcelos (PT) um dos melhores avaliados em todo o Estado. Na verdade, Bira se superou, e muito!

Viola afinada

Os tucanos não voam em bando, tem voo curto, mas seguro. Major Rocha, Mara Rocha e Luís Gonzaga estão com o canto afinado. As ações e decisões são sincronizadas.

Mulheres no poder

Diferentemente do futuro governo federal que só tem macho (a exceção é a ministra da agricultura, salvo engano), Gladson Cameli já tem na sua equipe várias mulheres. Começando com a primeira-dama que vai para a Secretaria de Ação Social, a técnica do TCE Semíramis na Secretaria da Fazenda, a Jornalista Silvânia Pinheiro, na Comunicação do governo. Vem mais por aí…

É grande a expectativa para saber quem será o futuro secretário de Segurança depois da desistência do major Rocha de fazer a indicação.

Tribunal Regional Eleitoral em fase preparatória para a diplomação dos eleitos.

Vale lembrar que as regras mudaram, quem estiver enrolado com a justiça não será diplomado Sem chances!

É preciso continuar avisando aos prefeitos que os tempos mudaram, farra com dinheiro público não será mais tolerado

A propósito, tem prefeito que saiu “buiado” de dinheiro de candidato no último pleito.

Duzentos mil reais de um candidato ao Senado, por exemplo.

Já dizia o grande cientista político Martins Bruzugu: o Acre é terra de muro baixo.

Isso naquele tempo porque agora os muros são altos, mas dá para saber porque existem as câmeras.

Por falar em câmeras a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, eu se cuide.

O rolo é grosso!

Veja o Vídeo: A partido de 2019 estaremos inovando nossa programação.

Olá caros simpatizantes que acompanham os trabalhos do 3 de Julho Notícias, pelo imenso respeito que temos com vocês viemos de ante mão informar que o veículo de Comunicação 3 de Julho notícias passará por uma renovação e com isso no ano de 2019 estaremos inovando, se antes a programação era gravada agora passará a ser ao Vivo tanto o telejornal como também o 3 de Julho Entrevista e você vai poder participar direto do seu município pelo seu smartphone, tablete, computador ou notbook com comentários sobre a sua cidade pelo WhatsApp através do número que aparecerá na descrição deste vídeo seja de qual região do estado do Acre você for.