RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Jovens ficam gravemente feridos após acidente entre cavalo e motocicleta

Acidente ocorreu na estrada que dá acessa à Vila de Pentecostes, zona rural de Cruzeiro do Sul.

Publicados

Geral

Acidente ocorreu na estrada que dá acessa à Vila de Pentecostes, zona rural de Cruzeiro do Sul.

Dois jovens ficaram gravemente feridos após um acidente entre uma motocicleta e um cavalo. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira (14) na estrada de acesso à Vila do Pentecostes, zona rural de Cruzeiro do Sul.

Max Nascimento Costa, de 18 anos, pilotava uma motocicleta e bateu de frente com um cavalo, que era montado por Ernandes Benitez de Souza, de 20 anos, que transitava em sentido contrário.

Devido à gravidade do impacto, o animal morreu na hora e os dois jovens foram socorridos pelos familiares e conduzidos ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Nascimento sofreu politraumatismo e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Já Benitez fraturou os dois braços e deve passar por cirurgia.

O servidor público Jairo Benitez é irmão do jovem que estava no cavalo e reclamou da situação do hospital, que está com os atendimentos restritos a casos de urgência e emergência devido à paralisação dos médicos por atraso nos salários.

Leia Também:  Bactérias podem ser chave para perda de peso, diz estudo chinês

Marlon Holanda, diretor clínico da unidade, informou ao G1, nesta quarta (14), que o repasse do governo deve ocorrer a qualquer momento. Teobaldo Dantas, representante do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), garantiu, também nesta quarta, que os médicos estão atendendo todos os casos de urgência e emergência.

“Os dois estão muito graves. Meu irmão está se preparando para fazer uma cirurgia, mas, parece que não tem material. A situação do outro rapaz é mais grave. A gente torce pela sobrevivência dele, mas o quadro é muito grave. O problema aqui no hospital está muito sério”, reclamou Benitez.

O servidor público disse que está muito preocupado também com o condutor da moto. “Meu irmão quebrou os dois braços, sofreu pancada na cabeça, mas está fora de perigo. O cavalo dele morreu na hora, a gente preza pela vida dos dois, a situação do outro rapaz está complicada”, lamentou.

Nascimento é sobrinho do sindicalista Edvaldo Gomes, presidente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, a situação do sobrinho é bem delicada.

Leia Também:  Estado faz visita técnica à Zona de Processamento de Exportação no Acre

“Meu sobrinho está muito grave, tem várias fraturas pelo corpo. Quebrou fêmur, tíbia, bacia, braços, bateu o tórax e causou lesão no baço e sofreu politraumatismo craniano na cabeça. Ontem [quarta, 14] a noite teve duas paradas cardíacas e os médicos conseguiram reanimá-lo. Não sabemos ainda como vai ficar a situação dele”, falou.

Plantão 3 de Julho Notícias 17ª Edição

Durante chuva em Epitaciolândia, bueiros entupidos resultam em inundações de residências, ruas e Avenida. Uma situação desta não era mais para acontecer em Epitaciolândia, uma vez que o Prefeito Tião Flores anunciou o programa Prefeitura nos Bairros que diga-se de passagem nada foi feito.

Plantão 3 de Julho Notícias 16ª Edição

Vereador Alcione mostra a realidade que os alunos (crianças e adolescentes) enfrentam para chegar a escola, é realmente inacreditável. A gestão do Prefeito Tião Flores é tão ruim que os moradores criaram o movimento S.O.S Epitaciolândia.

Por Adelcimar Carvalho, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Americano quer instalar fábrica de painéis de bambu no Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA