RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Após conquistar a vitória ao lado de Gladson, Guru está tentando abraçar os melhores cargos em Brasileia

Em Brasileia, a briga pelos cargos no governo de Gladson Cameli está ficando acirrada, segundo informações, o Guru está abraçando os melhores cargos no Hospital Wilde Viana.

Publicados

Política

Em Brasileia, a briga pelos cargos no governo de Gladson Cameli está ficando acirrada, segundo informações, o Guru está abraçando os melhores cargos no Hospital Wilde Viana.

Os rumores no município de Brasileia giram, e o que era esperado ao que parece está se confirmando, a quem diga que desde o início da semana, Aldemir Lopes (MDB) está em Rio Branco, se articulando nos bastidores; são reuniões pra cá reuniões pra lá, mas tudo isso não é em vão, Aldemir já está tentando abocanhar os cargos estaduais que á em Brasileia e possivelmente dar uma rasteira nos parceiros.

E com relação a rasteira não podemos deixar de mencionar o comentário do momento, onde correm os rumores de que Aldemir a princípio estava apoiando Emerson Leão para deputado estadual, mas na reta final Aldemir apoiou Roberto Duarte que se elegeu e Emerson ficou a ver navios. Esse possível apoio ao Roberto Duarte teria sido devido acordo político e também a relação entre Duarte e o Presidente municipal do MDB, Nelson José, já que segundo informações Roberto é casado com uma prima de Nelson.

E nas reuniões Aldemir aparece com o ex-prefeito de Rio Branco Mauri Sergio, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, ex-vereador do Bujari Marieldo Alves, vereador de Rio Branco e deputado eleito pela sigla MDB Roberto Duarte e outras figuras antigas do MDB.

A cede do Guru pelo poder é ambiciosamente grande então os parceiros que se cuidem ou poderão receber uma rasteira e ficar só chupando o dedo, principalmente após haver aquele episódio, onde Everaldo Gomes (MDB) enquanto Prefeito de Brasileia foi afastado do cargo e Aldemir foi preso por sua má conduta na política, então os parceiros não se engane com Aldemir.

Leia Também:  Deputados cobram ações de saúde contra Covid e denunciam a situação dos hospitais de Feijó e Manoel Urbano

E quando falamos de má conduta na política nos referimos aos diversos crimes praticados por ele como por exemplo: Peculato, Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Ativa e Corrupção passiva, sem contar que após a prisão pelos crimes mencionados Aldemir passou a ter prisão domiciliar onde portou uma tornozeleira, mas com pouco tempo retornou para a prisão, durante a Operação Dolos-apate, quarta-fase da Operação Labor.

Agora, após ter conquistado a vitória ao lado de Gladson Camelli, Aldemir vai querer, segundo relatos, sugar as tetas do Estado da mesma forma que fez com a Prefeitura de Brasileia, rumores dão conta que Aldemir é quem vai dizer para onde vai Sicrano e Beltrano.

Como por exemplo a mãe do filho caçula de Aldemir, possivelmente poderá ir para a Gerência Administrativa do Hospital Wilde Viana.

Tem também um dos filhos do Presidente do MDB que possivelmente ocupará a vaga de Gerente Geral do Hospital Regional do Alto Acre. 

E o próprio Presidente do MDB Nelson José possivelmente ocupará a vaga de Zezinho Araújo no Departamento de distribuição de água DEPASA.

Em se tratando da SEAP possivelmente será ocupada por Emerson Leão que ocupará a vaga de Hilde Amorim, segundo informações Hilde já esteve em Rio Branco tentando conversar com Gladson para tentar se manter no cargo mas não foi atendido pois não é de confiança na oposição, e passou quatro anos mamando nas tetas do PT sem trabalhar.

Leia Também:  Petecão, Aécio e mais seis senadores estão retidos em Caracas na Venezuela

Todos os cargos mencionados acima serão apontados por Aldemir e terão o aval de Roberto Duarte. Vale ressaltar que Aldemir tem uma ambição pelo núcleo de Educação e possivelmente já tem sua escolhida.

O Governo do Estado tem aproximadamente 33 cargo só em Brasileia entre: Saúde, Educação, agricultura e outros como: DETRAN, SEAP, SEAPROF, IMAC, IDAF e outros. Agora com o novo Hospital os cargos aumentaram, significa que a saúde é onde a briga vai ser grande.

Todas as informações contidas nesta matéria foi repassada por uma pessoa que participou da reunião e nos cedeu as fotos, a nossa redação de notícias tentou entrar em contato com Bestene pelo cel: (68) 99971-23xx e também com o Governador eleito Gladson Cameli pelo cel: (68) 99917-11xx, mas não conseguimos contato.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Telejornal 3 de Julho Notícias 17ª Edição

Assista mais uma edição do Telejornal 3 de Julho, que trás para você informações dos últimos acontecimentos na região do Alto Acre como: Abuso de autoridade no meio político por parte do Secretário de Saúde de Assis Brasil Tony Rios, abandono de patrimônio público, homicídios, prisões, Apreensões, e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Orçamento municipal de Epitaciolândia para 2014 poderá ser um problema

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA