RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

MP investiga denúncia de uso de máquinas da prefeitura de Senador Guiomard em obras particulares

Prefeito confirma que máquinas foram usadas, mas disse que foi para benefício de população de ramal. Inquérito foi publicado nesta terça (16) no Diário Oficial do MP.

Publicados

Política

Prefeito confirma que máquinas foram usadas, mas disse que foi para benefício de população de ramal. Inquérito foi publicado nesta terça (16) no Diário Oficial do MP.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para investigar denúncia de uso de máquinas da prefeitura de Senador Guiomard, no interior do Acre, em obras particulares. O documento foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Eletrônico do órgão.

A denúncia partiu da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard. Segundo o MP-AC, a informação é de que as máquinas teriam sido usadas em duas obras particulares no ano passado.

A primeira situação seria o uso de pá mecânica e duas caçambas na residência da secretária de Assistência Social da cidade e a outra de um trator na propriedade do secretário de Meio Ambiente.

O prefeito André Maia confirmou que já foi notificado sobre a investigação e alegou que as máquinas foram usadas nas obras dos secretários. Mas, segundo ele, no caso do secretário de Meio Ambiente, o trator foi usado para abrir um ramal onde passam produtores da localidade e, no caso da secretária de Assistência Social, ela pagou, assim como qualquer cidadão.

Leia Também:  “O presidente mente e cria constrangimento”, diz Perpétua sobre declaração de Bolsonaro sobre Amazônia

“Ambas as denúncias foram feitas por um vereador da oposição. Esse trator foi usado em um ramal, que realmente passa por dentro da fazenda do pai do secretário de Meio Ambiente. Nesse ramal, que é público, a população passa e fiz isso para beneficiar a população. No caso da secretária, ela estava construindo uma casa nova e pagou uma taxa, como todo cidadão, para a máquina remover o entulho”, afirmou Maia.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Leia Também:  Em Brasileia, obras na Marinho Monte seguem em ritmo intenso

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Brasileia, obras na Marinho Monte seguem em ritmo intenso
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA