RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Bombeiros estimam combate em 95% de incêndio em aterro da Capital

Incêndio iniciou em 25 de julho deste ano, no aterro de resíduos sólidos da Estrada Transacreana, em Rio Branco. Trabalhos de combate encerraram há duas semanas, mas bombeiros monitoram diariamente a situação.

Publicados

Geral

Incêndio iniciou em 25 de julho deste ano, no aterro de resíduos sólidos da Estrada Transacreana, em Rio Branco.

Trabalhos de combate encerraram há duas semanas, mas bombeiros monitoram diariamente a situação. Após quase três meses, o incêndio no aterro de resíduos sólidos na Estrada Transacreana, em Rio Branco, foi extinto em cerca de 95% da área. Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, o que há no local ainda é queima de gases produzidos. Os trabalhos de combate foram suspensos há duas semanas.

O incêndio começou no dia 25 de julho. O Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur) informou que, somente este ano, uma média de 27 mil toneladas de resíduos foram recolhidas pela equipe de limpeza e despejadas no local.

No aterro podem ser despejados resíduos de construção civil, restos de podas de árvores e os resíduos de limpezas feitas nos bairros.

“Continua com alguns sinais de fumaça por conta da queima de gases que são produzidos. Já suspendemos os trabalhos lá, mas com monitoramento. Só vai sanar definitivamente a partir do início da chuva mesmo, porque precisa de uma quantidade de encharcamento para poder acabar definitivamente”, explicou o major dos Bombeiros Cláudio Falcão.

Leia Também:  No Acre Bombeiros é acionado para vistoriar prédios depois de tremor

O major ressaltou que o monitoramento é feito diariamente. Segundo ele, qualquer situação aparentemente grave as equipes reiniciam os trabalhos de combate novamente no local.

“A decomposição de materiais provoca isso e qualquer temperatura maior causa, no mínimo, vapores. Desde o início de setembro temos feito monitoramentos, mas com a suspensão parcial dos trabalhos. Há esse monitoramento até o final para ver no que vai dar”, afirmou.

Falcão contou também que os bombeiros pediram para os moradores ligarem para o 193 caso apareça algum ponto de incêndio que os bombeiros não tenham percebido. O major disse que não é possível precisar os danos causados tanto aos moradores, que inalaram bastante fumaça nesse tempo, quando ao meio ambiente.

“Foi muita fumaça colocada na atmosfera, as pessoas que moram nas redondezas respiraram a fumaça, mas precisar a quantidade de danos é complico até pela falta de recursos que não temos para fazer a uma medição aprimorada”, concluiu.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Leia Também:  Pelada da Família reúne casais do Alto Acre em Porto Maldonado no Peru

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Em 5º lugar entre os estados que mais desmatam a Amazônia, Acre cria grupo de trabalho para fiscalização remota

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Detran divulga terceiro edital de veículos apreendidos do ano

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA