RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Crime eleitoral: mais de 15 pessoas foram detidas na região do Alto Acre

Eleição ocorre tranquilo na fronteira apesar de registros de crimes eleitorais. Pessoas detidas por crimes eleitorais foram conduzidos para a sede da PF.

Publicados

Geral

Eleição ocorre tranquilo na fronteira apesar de registros de crimes eleitorais. Pessoas detidas por crimes eleitorais foram conduzidos para a sede da PF.

Pessoas detidas por crimes eleitorais foram conduzidos para a sede da PF. Foto – Alexandre Lima

A eleição de 2018 que ocorre neste domingo, dia 7, em todo o Brasil, ocorre tranquilo apesar de registros na sede da Polícia Federal, em Epitaciolândia. Como os demais candidatos ao governo do Acre que já votaram em suas zonas eleitorais, muitos eleitores de Brasiléia e Epitaciolândia estão exercendo seu direito ao voto.

Algumas ocorrências conhecidas como ‘crimes eleitorais’ foram flagrados. A famosa ‘boca de urna’, quando uma pessoa está pedindo voto em locais de voto, transporte irregular de eleitor, adesivagem ilegal e outros, estão sendo fiscalizados por uma grande força policial na fronteira.

Durante a parte de manhã, cerca de 20 pessoas foram detidas e conduzidas para a sede da Polícia Federal, conforme determina a Lei. Essas pessoas serão ouvidas pelo Juiz e Promotor Eleitoral, podendo ser liberadas, ou não, após audiência. Caso não tenha votado, serão apenas liberadas faltando poucos minutos para o encerramento.

Leia Também:  MP investiga agências de turismo por não repassarem valores de bagagem

Além de fiscais eleitorais, homens e mulheres da Polícia Militar, Civil, Federal e Exercito Brasileiro estão nas ruas, afim de garantir um pleito tranquilo até o término que será às 17 horas, horário local.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Por Alexandre Lima / oaltoacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, oito pessoas desaparecem em menos de dois meses

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA