RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Sem categoria

Polícia Civil realiza mutirão de RGs a reeducandos do Iapen

Os serviços foram oferecidos na Sede do IAPEN, com o objetivo de promover cidadania e dignidade a essas pessoas. 

Publicados

Sem categoria

Os serviços foram oferecidos na Sede do IAPEN, com o objetivo de promover cidadania e dignidade a essas pessoas. 

Da Assessoria

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e o Instituto de Identificação da Polícia Civil realizou nesta quarta feira, 3, um mutirão para emissão da primeira e/ou segunda via do Registro Geral – RG,  para presos que estão em regime semiaberto com monitoração eletrônica.

Os serviços foram oferecidos na Sede do IAPEN, com o objetivo de promover cidadania e dignidade a essas pessoas. Ao todo, foram emitidos aproximadamente 75 documentos para os presos monitorados que não possuíam o RG.

De acordo com a assistente social Tânia Filgueiras, uma das responsáveis pela ação, a oferta desse serviço visa estender a ação que é desenvolvida dentro do sistema penitenciário. “Esse é um serviço que é realizado dentro das unidades do sistema penitenciário no estado, estamos estendendo a essas pessoas que estão sob monitoramento eletrônico, proporcionando dignidade, praticidade e agilidade e o que é melhor, de forma gratuita, afinal todos precisam ter seus documentos”, ressaltou.

Leia Também:  Três policiais ficaram feridos durante perseguição à suspeitos na capital

O reeducando Endy Cavalcante não observou a orientação de manter o documento em seu estado original e plastificou seu RG, deixando o documento com problemas na identificação, por essa razão ficou sem o documento e aproveitou para pedir a segunda via do mesmo.

“Meu documento ficou com problema depois que eu plastifiquei e não dava pra usar mais. Essa oportunidade tem sido uma benção pra gente, porque às vezes somos discriminados pela sociedade e tem essas portas abertas aí pra gente poder tirar nosso documento de uma maneira digna e sem pagar nenhuma taxa, é muito bom pra nós”, disse.

Há nove meses Irisvaldo Silva estava sem a documentação, mas com essa oportunidade vai poder ter a segunda via do RG. “É muito bom pra mim, porque aqui a gente consegue tirar o documento mais fácil e sem pagar nada, aqui já faz tudo e agora é só esperar pra receber meu RG novo”, disse Silva.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Leia Também:  Assis Brasil tem a maior taxa de mortalidade infantil do Estado do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Sem categoria

Em Brasileia, executiva do PROS municipal e estadual filia grandes lideranças; veja a lista dos pré-candidatos a vereadores

Publicados

em

Por

A executiva municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), representado pelo presidente Erinaldo de Azevedo Maciel, mais conhecido como Professor Naldão, do município de Brasileia, juntamente com a executiva estadual representada pelo presidente Dêda, realizou um excelente trabalho de fortalecimento e organização da sigla no município de Brasileia. 

Como fruto de muito trabalho, grandes lideranças foram filiadas no partido, onde são nomes de grande relevância em meio a sociedade civil organizada que darão voz ao partido no respectivo município.

“Eu sem dúvidas estou honrado em saber que agora os nosso amigo, no qual nós temos grande carinho e respeito, agora fazem parte do nosso partido, o PROS está de portas abertas para quem quiser compor junto a nós, pois o nosso partido é novo, independente, que sabe valorizar seus filiados, e acredito que este é o momento de nos unirmos para que juntos possamos alcançar os nossos objetivos, pois a união nos fortalece, eu gostaria aqui de deixar as minhas boas vindas aos nosso filiados”, concluiu Dêda.

Leia Também:  Mais uma vela site 3 de julho faz 2 anos com mais de 2 milhão de acesso

Dentre as muitas lideranças que estão filiados no PROS, estão os pré-candidatos a vereadores, que concorrerão as eleições de 2020 pelo PROS da deputada Maria Antônia e Dêda, além desses, muitos outros virão para aumentar esta lista.

Veja a Lista dos pré-candidatos a Vereadores do PROS:

Rogério Pontes (Presidente da Câmara)

Mario Jorge (Atual Vereador)

Professor Naldão (Presidente do Pros)

Zico Rocha (Empresário no ramo de bebida)

Luíza Carlota (Vice-presidente da amopreb)

Sabá Moraes (Suplente de vereador)

Jurandir Queiroz (Suplente de Vereador)

Sebastiana da Pesca (Suplente de vereadora)

Romário Morais (Suplente de vereador)

Professor Anacleto (secretário de Meio Ambiente)

Cantor Deywer Lima

Professora Celivânia

André Boiadeiro

Antônio Ferreira

Francisco Chagas

Thainá Clícia 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA