RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

PM entrega equipamentos de segurança e logística a unidades

Publicados

Geral

Segundo o coronel Marcos Kinpara, fortalecer as novas modalidades de policiamento, criadas durante o seu comando, é uma de suas metas no intuito de combater o crime.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e melhoria na qualidade dos serviços prestados à população acreana, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC) entregou, na manhã desta quarta-feira, 3, equipamentos de proteção individual (EPI) ao efetivo das Companhias de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas(Rotam).

No total, 30 capacetes, 30 joelheiras e 30 luvas foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), dos quais 20 unidades serão destinadas para as equipes que atuam em Rio Branco, seis para Cruzeiro do Sul e quatro para a região fronteiriça de Brasileia.

“Os EPI’s vão garantir a integridade física dos policiais que atuam no policiamento tático e arriscam a vida todos os dias para a proteção da sociedade”, disse o comandante.

Reforço logístico ao Proerd

Ainda na manhã desta quarta-feira, 3, o coronel Marcos Kinpara, realizou a entrega de quatro computadores, duas câmeras fotográficas, três projetores, entre outros materiais logísticos, ao Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato simbólico ocorreu no gabinete do gestor da instituição.

Leia Também:  Rio Madeira passa dos 15 metros e famílias são atingidas pelas águas

“Por meio de uma parceria com a Justiça do Trabalho, estamos realizando a entrega desses materiais a fim de auxiliar o brilhante trabalho desenvolvido pelo Programa no estado. Somente neste período, já realizamos mais de 1500 atendimentos em escolas públicas, o que demonstra a eficácia do projeto”, destacou o comandante-geral.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Rio Madeira passa dos 15 metros e famílias são atingidas pelas águas

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA