RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Centro de Apoio ao Surdo oferta 150 vagas nos cursos de Libras e Intérprete

As formações serão realizadas na capital, nos três turnos, na sede do CAS e na Escola Francisco Salgado Filho.

Publicados

Educação

As formações serão realizadas na capital, nos três turnos, na sede do CAS e na Escola Francisco Salgado Filho.

O Centro de Apoio ao Surdo (CAS) da Secretaria de Educação do Acre (SEE) abre nesta terça-feira, 2, as inscrições para 150 vagas nos cursos de Intérprete e da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Para se inscrever no curso intermediário de Libras, o interessado deve ter diploma de 120 horas do nível básico do mesmo curso. Os que desejam se matricular no curso de Intérprete precisam ter concluído o nível intermediário de Libras.

Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) têm prioridade no ato de inscrição, mas pessoas da comunidade também podem participar.

As inscrições podem ser feitas na sede do CAS, localizado na Rua Omar Sabino de Paula, nº 650, Bairro Estação Experimental, em frente à Delegacia Central de Flagrantes, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Os interessados devem levar cópias de um documento oficial com foto e dos certificados dos cursos básico e intermediário de Libras, conforme exigência específica. Para ter direito ao certificado dos cursos os participantes devem cumprir pelo menos 75% da carga-horária das formações, que é de 120 horas cada.

Leia Também:  Professores dão dicas a estudantes que vão fazer as provas do Enem

O CAS

Em 12 anos de existência, o CAS estadual já atendeu mais de sete mil pessoas com formações e capacitações. A instituição, ligada à Coordenação de Educação Especial da SEE, atua no apoio ao ensino dos surdos na rede pública no estado. São disponibilizados cursos de Libras e de intérprete, nos níveis básico e intermediário.

Além disso, ainda trabalha com a formação continuada dos intérpretes que atuam nas escolas da rede pública. 

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Viver Ciência espera receber 30 mil pessoas em três dias de evento
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA