RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Policial Boliviano atira e evita assalto de Brasileiros na fronteira de Capixaba

Em apoio a Polícia Boliviana, militares de Capixaba apreendem veículos usados em assalto.

Publicados

Geral

Em apoio a Polícia Boliviana, militares de Capixaba apreendem veículos usados em assalto.

Uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar, atuante na região da fronteira Capixaba-Bolívia, apreenderam dois veículos na noite deste sábado, 29, em apoio à Polícia Boliviana, após uma tentativa de assalto, na Vila Mapajo, Bolívia.

Os militares brasileiros foram acionados por um cidadão boliviano a pedido de um policial daquele país, onde estaria havendo um tiroteio.

No local, foram informados de que dois carros entraram na vila boliviana e seus ocupantes tentaram assaltar um comércio, mas saíram em fuga quando o policial da polícia vizinha efetuou um disparo.

Os suspeitos, que seriam três, deixaram para trás os dois veículos, um Palio de cor vermelha e um Fiat Idea de cor prata, ambos com placas de Rio Branco.

Dentro do estabelecimento a proprietária estava amarrada, porém sem ferimentos. No interior dos automóveis estavam alguns documentos e dois celulares, que ficaram com os agentes da segurança boliviana.

Leia Também:  Alemães vão investir dez milhões de euros em projeto ambiental no Acre

Os militares brasileiros, juntamente com os da polícia vizinha, realizaram buscas no lado boliviano, e com o apoio de policiais civis, no lado brasileiro, porém, não conseguiram capturar os envolvidos.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Brasiléia Paciente embriagado deita no chão de hospital e agride motorista.

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA