RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Festival Food Truck: Prefeitura de Brasileia se prepara para o Domingo na Praça

É uma excelente oportunidade para que nossa sociedade aproveite a tarde cheia de atividades ao ar livre.

Publicados

Cultura

É uma excelente oportunidade para que nossa sociedade aproveite a tarde cheia de atividades ao ar livre.

Por Raylanderson Frota

No próximo domingo (30), a Prefeitura de Brasileia realizará mais uma edição do Domingo na Praça. O evento acontece na Praça Hugo Poli, a partir das 17h.

O evento envolve uma série de atividades musicais, danças, brinquedos para crianças, comidas típicas, recreação e a presença do festival Food Truck. Este programa já é parte das tardes de domingo das famílias de Brasileia, é uma excelente oportunidade para que nossa sociedade aproveite a tarde cheia de atividades ao ar livre.

A proposta do Programa é incentivar as famílias da cidade a utilizarem as praças e espaços públicos do município. Durante a realização do evento diversas atividades destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos serão realizadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palhaço da Alegria grava paródia pedindo para a Prefeita Socorro Neri tapar os buracos de Rio Branco

Propaganda

Cultura

Centro de Convivência do Idoso em Cruzeiro do Sul reinicia atividades para as pessoas da terceira idade

Publicados

em

(Assessoria) – O Centro de Convivência do Idoso reiniciou nesta sexta, 5, com um baile de boas-vindas, as suas atividades para as pessoas da terceira idade que frequentam o espaço. A partir de segunda-feira,8, pela manhã e tarde haverá trabalhos corporais, hidroginástica, artesanato,terapia ocupacional,passeios, palestras. As rodas de conversa, grupos de convivência no Espaço Café com Prosa,com jogos de baralho, dominó, dama e xadrez, também são retomados.

O Centro de Convivência do Idoso funciona de segunda a quinta-feira, nos horários das 7:30 às 11:30h e das 14:00 às 17:00h, oferecendo café da manhã e lanche da tarde. Às sextas-feiras, o centro opera em tempo integral, servindo café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A coordenadora Grazi Ramos enfatizou as parcerias importantes estabelecidas com o centro: “Essas atividades são desenvolvidas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS , o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, o Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário ,GASH que é o grupo coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima. E a gente fez também duas parcerias importantes esse ano com duas universidades, que é o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC, que oferece o curso de medicina em Cruzeiro do Sul, que vão desenvolver uns projetos aqui conosco, e também a Clarentiano, com o grupo da turma de fisioterapia” , elencou.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeira: Embrapa capacita profissionais da Secretaria de Agricultura de Cruzeiro do Sul

Margarida Neves da Silva, 83 anos, falou sobre a importância do centro para sua vida ” Isso aqui representa tudo pra minha vida. É a nossa amizade, é o nosso bate-papo, é a nossa vivência de sexta-feira, o dia todinho, né? E aqui a gente encontra essas pessoas maravilhosas, porque é uma joia, é uma joia rara que a gente encontrou aqui, no nosso lar. Aqui representa o nosso lar”.

Maria do Carmo da Silva, 79 anos, frequenta o Centro do Idoso já há 20 anos. “Entrei com 58 anos, 20 anos que eu frequento aqui. Aqui é importante pra mim que eu antes vivia só. Quando eu venho pra cá, pra mim é tudo. Me encontro com os conhecidos, com os amigos”.

Segundo a primeira-dama Lurdinha Lima, o objetivo é oferecer um ambiente onde os idosos se sintam valorizados e apoiados:

“Quando eles chegam nessa casa são bem acolhidos, com muita alegria, com muita saúde, que muitos chegam aqui doentes e saem daqui curados dos seus problemas. Porque aqui é uma casa que oferta a eles atividade física, jogos, artesanato, cultura. Aqui eles vivem um pouco de tudo. Enquanto em casa muitos vivem numa solidão, aqui eles encontram amigos, fazem novas amizades, se divertem, sorriem. Então é um prazer para a gestão municipal poder proporcionar isso através do Centro do Idoso, juntamente com a assistência social que faz um trabalho maravilhoso junto com a coordenação do Centro “, enfatizou a primeira dama.

Leia Também:  Deputados reelegem Chico Viga presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA