Cruzeiro do Sul registra 125 roubos e furtos em quase nove meses, aponta polícia

Em apenas um dia, a cidade registrou 12 roubos e furtos. Polícia Civil diz que crime organizado está enfraquecido.

Em quase nove meses, Cruzeiro do Sul registrou 125 roubos e furtos, segundo um balanço da Polícia Civil da cidade – foram 69 casos de furto e 56 de roubos. Somente na última segunda-feira (24), foram 12 casos de roubo e furto na cidade.

Apesar dos altos números, a Polícia Civil acredita que os crimes estão ocorrendo porque o crime organizado está enfraquecido na região.

“Tivemos 12 ocorrências de roubos na cidade na mesma situação, que são elementos de moto que chegam e abordam as pessoas nas ruas e estabelecimentos. Essa ação mostra que o crime organizado está descapitalizado devido às várias ações das polícias civil e militar e acabaram ficando sem dinheiro e estão partindo para a prática de pequenos assaltos e roubos”, acredita o delegado Alexnaldo Batista.

Na manhã de terça-feira (25), durante abordagem, policiais militares prenderam em flagrante Euno Farias Ferreira, conhecido Gaguinho com uma arma de fabricação caseira calibre 24. Ele aparece nas imagens de câmera de segurança que flagram um roubo em uma loja no Centro da cidade.

Do G1 Acre