Foragido da Justiça é preso quando ia visitar parente em presídio

Criminoso estava indo visitar familiar no Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. Homem tinha mandado de prisão por roubo e foi preso, na BR-364, em Rio Branco.

Um homem de 29 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de roubo, foi preso, na manhã deste domingo (23), quando ia visitar um parente no presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC).

O criminoso, segundo a PRF-AC, estava em uma motocicleta preta e foi abordado durante uma fiscalização de rotina no km 141 da BR-364, na Via Verde, no bairro Distrito Industrial, em Rio Branco.

Ao fazer uma pesquisa pelo nome do preso no sistema, os policiais encontraram um mandado de prisão por roubo majorado, quando há emprego de violência e uso de arma de fogo. O mandando foi expedido pela Comarca de Rio Branco em 8 de agosto deste ano e tem validade até julho de 2034, segundo informou a PRF.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. A moto em que ele estava foi entregue a um parente que acompanhou a abordagem a pedido dele.

Do G1 Acre