RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Mulher encontra carro que foi roubado em assalto há mais de um ano queimado

Carro de Joelma Costa Dantas foi encontrado no bairro Vitória, nesta segunda-feira (17). Veículo foi roubado em fevereiro de 2017 durante um assalto na casa da vítima.

Publicados

Geral

Carro de Joelma Costa Dantas foi encontrado no bairro Vitória, nesta segunda-feira (17). Veículo foi roubado em fevereiro de 2017 durante um assalto na casa da vítima.

A estudante de fisioterapia Joelma Costa Dantas, de 34 anos, encontrou o carro dela, que foi roubado em fevereiro de 2017, queimado nesta segunda-feira (17), no bairro Vitória, em Rio Branco. Joelma teve a casa invadida e vários pertences roubados durante um assalto.

A mulher disse que registrou um boletim de ocorrência na época, mas não obteve resposta sobre o paradeiro do veículo. O carro de Joelma foi encontrado pelo irmão dela, que fazia campanha eleitoral no bairro Vitória.

“Ele começou a conversar com o pessoal que mora próximo de onde estava o veículo. O vizinho falou a placa, que é a do meu carro, e disse que o veículo era utilizado por um marginal que morava próximo e fazia assaltos, até que queimou o carro e sumiu”, destacou.

Joelma disse que o veículo estava sem placa, mas ela diz ter certeza que o carro é o dela. A estudante avisou a polícia e pediu que seja feita perícia no carro. Ela também pediu que o chassi do veículo seja checado.

Leia Também:  Feliz Natal e um próspero Ano Novo! São os votos do Dr. Valadares

“Não tinha placa, levaram. Mas, o pessoal que era acostumado a ver o carro por lá confirmou o número da placa para o meu irmão. Não acho que é, tenho certeza. Meu irmão nem perguntou o número da placa e os vizinhos já falaram. Lá, parece que é bem violento e eles têm medo. Os vizinhos falaram que o cara tocou fogo há mais de um mês”, confirmou.

Assalto

Ainda segundo Joelma, o assalto foi feito por dois homens armados. A dupla fugiu no carro dela com os objetos dentro. Em outubro do mesmo ano, uma irmã da estudante descobriu que o veículo não estava com restrição de roubo.

“Entraram aqui em casa na primeira noite de Carnaval, em fevereiro de 2017. Dois homens entraram aqui, colocaram armas na cabeça das minhas filhas e as trancaram no banheiro. Fiz o boletim de ocorrência, mas nunca encontraram. Minha irmã fez uma pesquisa em outubro e descobriu que o carro não estava negativado e tinham 22 multas”, afirmou.

Só após uma denúncia em uma sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), segundo Joelma, é que o carro ficou com restrição. A estudante foi aconselhada a processar o Estado, mas ela se diz desacreditada de tudo.

Leia Também:  Mulher é internada em estado grave no Huerb ao ser atingida por 9 tiros, na capital

“Trabalho com uma deputada e ela denunciou isso no plenário e no outro dia fui na delegacia e já estava negativado. O cara passou mais de um ano andando com meu carro. Meu amigo me aconselhou a processo, mas acho que nem dá certo. Hoje se eu for roubada não vou em uma delegacia dar queixa porque não vão fazer nada”, detalhou.

Ainda de acordo com a estudante, a casa dela foi assaltada nove vezes entre 2015 e 2017. “Quando me roubaram, fui na Defla mas, antes de chegar lá, passei por duas blitzen, contei a história e dei o número da placa e não fizeram nada. Nunca mais na minha vida vou em uma delegacia dar queixa, porque é muito mais chato você saber que tentou e nada foi feito”, lamentou.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Acre zera índice de mortes de crianças e adolescentes no trânsito

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Feliz Natal e um próspero Ano Novo! São os votos do Dr. Valadares

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA