RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Mais de 100 kg de carne clandestina é apreendida em Sena Madureira

Vigilância Sanitária fez apreensão após receber denúncia anônima. Carne foi apreendida e deve ser descartada.

Publicados

Polícia

Vigilância Sanitária fez apreensão após receber denúncia anônima. Carne foi apreendida e deve ser descartada.

A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 100 quilos de carne bovina que eram comercializados clandestinamente em um açougue na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre. 

Conforme o coordenador do órgão, Jeocundo Assis, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Assis afirmou que esta não é a primeira vez que o açougue é alvo de apreensão e que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso.

“O proprietário tem um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Ele pode sofrer sanções que vão de multa até a perda do alvará de funcionamento do açougue. As multas podem chegar até R$ 20 mil”, disse o coordenador.

A carne apreendida, segundo Assis, não havia passado pela inspeção sanitária. “Essa carne não tinha passado pela inspeção, ou seja, pelo abatedouro para saber se o boi está de qualidade ou não e se está própria para o consumo humano”, afirmou.

Sobre o descarte da carne, o coordenador da Vigilância Sanitária informou que é feito com a presença do proprietário ou representante do açougue.

Leia Também:  PRF apreende 22 pneus e prende suspeito na BR-317 em Epitaciolândia

“A gente chama o proprietário e a carne é aterrada. Desde que foi apreendida, a carne está inutilizada e armazenada em câmara fria, mas creio que amanhã será feito o descarte”, concluiu Assis.

Plantão 3 de Julho Notícias 12ª Edição

Confronto entre presos no presídio deixa morto e feridos. Um novo enfrentamento entre presos aconteceu no presídio de Villa Bush, distante cerca de 8 km da capital do estado do Pando, onde tem como capital, a cidade de Cobija, no lado Boliviano.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Forças de Segurança evitam compra de substâncias entorpecentes na Bolívia e apreendem R$ 163 mil reais em espécie
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA